Home Futebol Flamengo chega a marca de 14 saídas na temporada; veja os nomes

Flamengo chega a marca de 14 saídas na temporada; veja os nomes

Fla ainda tem outros nomes em pauta que podem se despedir do clube ainda neste ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Flamengo segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola para negociar atletas que estão fora dos planos da comissão técnica de Paulo Sousa. Nesta segunda-feira (11), o time da Gávea anunciou a saída do lateral=esquerdo Renê, que acertou com o Internacional, em contrato de aquisição definitiva, fixado até 2024.

PUBLICIDADE

Sem oportunidades diante da forte concorrência no setor que já com Filipe Luís, o jogador de 29 anos tinha vínculo no Flamengo até o término desta temporada, e não foi procurado para renovação contratual. O atleta piauiense estava no clube carioca desde 2017.

Com a movimentação de Renê indo ao Internacional, o Flamengo chegou a 14ª saída na temporada, com a maioria sendo liberada por estar fora dos planos, exceto os casos de Michael, vendido, e Kenedy, que retornou de empréstimo após solicitação do Chelsea.

PUBLICIDADE

VEJA OS JOGADORES QUE JÁ DEIXARAM O FLAMENGO EM 2022:

PUBLICIDADE

Goleiros: César (rescisão) e Gabriel Batista (Sampaio Correa),
Laterais: João Lucas (Cuiabá), Renê (Internacional), Ramon (Red Bull Bragantino)
Zagueiros: Bruno Viana (fim de empréstimo),
Meias:
 Hugo Moura (Athletico), Piris da Motta (Cerro Porteño), Max (Colorado-EUA),
Atacantes: Vitor Gabriel (Juventude), Bill (Dnipro-UCR), Kenedy (Chelsea), Michael (Al-Hilal) e Thiaguinho (Houston Dynamo)

OLHO NA LIBERTADORES

Dono do topo no Grupo H da Libertadores, o Flamengo pode encaminhar sua situação na chave em caso de triunfo no Maracanã. O Talleres também triunfou no debute diante da Universidad Católica, na Argentina, e figura como concorrente direto do rubro-negro para avançar às oitavas de final do torneio. Neste domingo (10), o elenco se reapresentou no CT em preparação para o confronto frente aos argentinos.