O Flamengo pode ter uma baixa para o embate diante do Palmeiras na próxima quarta-feira (20), em confronto antecipado da 4ª rodada do Brasileirão. Logo após a vitória sobre o São Paulo neste domingo (17), no Maracanã, o rubro-negro informou que o meio-campista Matheus França havia sofrido uma entorse, mas depois da realização de exame foi constatada uma fratura na fíbula.
O jogador de 18 anos foi acionado aos 31 minutos da segunda etapa na vaga de Everton Ribeiro, e chegou a terminar a partida no Maracanã, mas com dores.
“O atleta Matheus França sofreu uma entorse no tornozelo direito e realizará exame ainda hoje (17)”, informou o clube rubro-negro inicialmente nas redes sociais.
Posteriormente, o Flamengo confirmou o grave problema com diagnóstico de fratura fíbula no exame. O prazo mínimo para retorno é de três meses.
Exame constatou uma fratura na fíbula do tornozelo direito e será realizada uma cirurgia amanhã (18), às 13h, no Hospital Vitória. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 17, 2022
O confronto contra o Palmeiras será o primeiro reencontro após a decisão da Copa Libertadores na temporada passada, em Montevidéu, vencida pelo time palestrino pelo placar de 2 a 1. Para a partida da próxima quarta, o rubro-negro carioca fez valer um direito de reprocidade vigente desde 2020, e não venderá ingressos para o setor visitante, cenário praticado pelos paulistas no final da temporada 2019, quando foi alegada falta de segurança para receber flamenguistas no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 3 X 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 17 de abril de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Gabigol, aos 24 do 1ºT, Isla, aos 24 do 2ºT, Arrascaeta, aos 26 do 2ºT (Flamengo); Calleri, aos 40 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: João Gomes, Gabigol (Flamengo); Rafinha, Pablo Maia, Diego Costa, André Anderson, Reinaldo, Léo (São Paulo)
FLAMENGO: Hugo; Rodinei (Isla), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e De Arrascaeta (Andreas Pereira); Everton Ribeiro (Matheus França), Lázaro (Marinho) e Gabigol (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Eder (Nikão) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

