Home Futebol Ex-Flamengo, Gerson supera craques badalados e é o melhor meia brasileiro na Europa; veja números

Ex-Flamengo, Gerson supera craques badalados e é o melhor meia brasileiro na Europa; veja números

O jogador do Olympique supera críticas e se torna mais decisivo do que nos tempos de Flamengo e melhor meia do Brasil no Velho Continente

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
PUBLICIDADE

Gerson tem números expressivos no Olympique de Marselha. Portanto, o ex-craque do Flamengo é o melhor meia brasileiro na Europa, de acordo com os números; além disso, o jornal francês ‘L’Equipe’ descreve o jogador como “indispensável” para o time de Jorge Sampaoli.

A chegada de Gerson na Europa, porém, foi bastante complicada. Isso porque o jogador foi bastante criticado no início. Além disso, teve alguns problemas com seus companheiros de clube, enquanto buscava sua adaptação na França.

No entanto, Gerson trabalhou e buscou sua melhor performance; desta maneira, se tornou decisivo e peça fundamental para o Olympique. Conquanto, tem ganhado elogios do principal jornal da França, afora os números expressivos entre os brasileiros que estão na Europa, segundo as estatísticas.

PUBLICIDADE

Assista ao golaço do meia ex-Flamengo:

“Seu começo hesitante não convenceu. As críticas então aumentaram de observadores, torcedores e até parte do vestiário. Mas Sampaoli o manteve no time, independentemente do ceticismo do ambiente, independentemente das repetidas mudanças de humor do jogador nos treinos ou nas partidas” escreveu o “L’Equipe.

PUBLICIDADE

Além disso, elogia sua versatilidade, que tem atuado em várias posições do meio-campo ao ataque. Portanto, foi um fator que contribuiu bastante para melhorar seu desempenho, segundo o jornal.

“Sua versatilidade é uma das chaves para seu retorno à tona. Sampaoli acabou por fazê-lo aceitar essa filosofia particular de jogo, mostrando-lhe que outros jogadores também jogavam mudando de posição. Mais pacífico, mais afiado também, Gerson encontrou um segundo fôlego e, com atuações mais convincentes, extinguiu o debate a seu respeito. A ponto de ter se tornado um dos jogadores essenciais deste Olympique de Marselha”, emendou o jornal.

 

Geson, melhor meia brasileiro na Europa

Gerson é o melhor brasileiro de sua posição na Europa, devido aos bons números, de acordo com suas estatísticas. Isto porque o SofaScore Brazil aponta que, entre as cinco melhores ligas europeias, o ex-jogador do Flamengo é o meia nascido por aqui que mais participa de gols no Velho Continente nesta temporada 2021/22.

Portanto, Gerson supera jogador consagrado na Europa, como Philippe Coutinho. São 21 jogos pelo Olympique de Marselha, sendo titular em 19 deles. Foi às redes 5 vezes e distribuiu 5 assistências a seus companheiros.

PUBLICIDADE

Além de 20 passes decisivos, 24 chutes (12 no gol) e 41 um desarmes. Conquanto, sua nota no SofaScore é 7.13.

Gerson deixou sua marca, nesta quinta (28),  pela semifinal da Liga Conferência. Isto porque o jogador marcou o segundo gol do Olympique diante do Feyenoord. No entanto, a equipe francesa perdeu o duelo por 3 a 2. Mas, decide o segundo jogo em casa, precisando apenas de uma vitória por um gol de diferença para ter chance de brigar pela classificação à final.