Embora não seja unanimidade entre os torcedores do Flamengo, que já chegaram a pedir sua saída no último protesto realizado no Ninho do Urubu, o volante Willian Arão tem ganhado pontos cada vez mais com o técnico Paulo Sousa. Na coletiva após a vitória sobre o Talleres, pela Libertadores, o treinador português manifestou publicamente o encantamento com o atleta, que foi adaptado em outra função.
Atuando como zagueiro, Arão agradou Paulo Sousa pela eficiência na saída de bola e principalmente por ter a capacidade de compreender as orientações táticas pedidas pelo treinador. Dentro das quatro linhas, o jogador passa a ser uma “voz” do comandante, orientando companheiros acerca do que quer o português. Na visão de Paulo, Arão é o responsável por direcionar o time com conhecimento e personalidade.
“Sem dúvida uma palavra extraordinária é para o Arão pela interpretação dele nesses dois jogos. Claro que ver o jogo de frente é completamente diferente de estar no meio. E ter umas dinâmicas de procura de posição para continuar a ver o jogo de sempre que é para poder dar velocidade e verticalidade. Seja um pouco mais alto, por dentro ou por fora, essa mobilidade posicional permitiu à equipe ir crescendo e chegando mais rápido para poder encontrar mais espaços”, afirmou o técnico do Flamengo.
Para o confronto diante do São Paulo, no Maracanã, Paulo Sousa deve escalar Arão novamente figurando na zaga do Flamengo. As dificuldades impostas por conta de lesões sucessivas de atletas da posição fez com o treinador buscasse alternativas com o seu homem de confiança o ajudando a suprir a lacuna.
HOJE TEM MENGÃO NO @BRASILEIRAO!
Às 16h, o Mais Querido enfrenta o São Paulo no Maracanã! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FLAxSAO #VamosFlamengo pic.twitter.com/ZWGWp7TlVa
— Flamengo (@Flamengo) April 17, 2022

