Home Futebol Flamengo: Jornalista dá nota zero para Gabigol e detona atuação na Libertadores

Flamengo: Jornalista dá nota zero para Gabigol e detona atuação na Libertadores

Gabigol passou em branco na estreia do Flamengo na Libertadores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo bateu o Sporting Crystal por 2 a 0, em jogo realizado nesta terça, no estádio Nacional, em Lima, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, o Rubro-Negro alivia a crise instalada no clube desde a final do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do bom resultado, a atuação mais uma vez deixou a desejar. Sem Arrascaeta, lesionado, o Flamengo encontrou muitas dificuldades no setor de criação e levou sustos na defesa. Hugo, por exemplo, fez uma importante intervenção na segunda etapa.

Após a partida, na live UOL Esporte, Renato Maurício Prado fez muitas críticas ao futebol apresentado. Nas análises individuais, o jornalista não poucou Gabigol, que recebeu nota zero. “A verdade é que o time do Flamengo não flui, a química não existe. O time é um bando em campo. O Gabigol fez uma partida horrorosa lá no ataque”, disse Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gabigol hoje vai levar zero. Zero. Não jogou nada. É impressionante, em 90% dos passes que recebe, ele devolve para trás. Já repararam isso? Ele recebe a bola e devolve para o cara que deu o passe para ele. Nas poucas vezes que tentou evoluir errou tudo. Gabigol hoje é nota zero”, completa.

Críticas ao trabalho de Paulo Sousa

” Eu acho que o trabalho dele é péssimo até o momento e não consigo mais acreditar que vai melhorar. O ambiente é muito ruim para ele. Hoje, ele teve que fazer algumas concessões, mas o time não flui e isso é uma coisa impressionante. A equipe não tem conjunto, a defesa não consegue sair jogando. O Flamengo desaprendeu a sair tocando a bola? Tirando o David Luiz, que veio agora e mais Léo Pereira e Gustavo Henrique, já jogou com uma porção de treinadores”, afirma o comentarista.

“O meio de campo, quando não tem Arrascaeta, marcar mal e não arma rigorosamente nada. Andreas Pereira voltou a ser titular hoje com aquela atuação típica dele, de muito entrega, mas com pouco efeito na armação e na defesa. Eu acredito que estão jogando a contratação dele para a torcida”.

PUBLICIDADE

Agenda do Flamengo

Agora, o Flamengo foca na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Rubro-Negro encara o Atlético-GO, sábado, em Goiânia, às 19h. Para este compromisso, a tendência é que Arrascaeta siga de fora.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective