A última semana de abril começou agitada no futebol. Confira abaixo o tradicional compilado com os fatos que figuraram na home, com ênfase no extra-campo e repercussão da rodada do último final de semana no Brasileirão.
Flamengo é acionado na Justiça por caso envolvendo renovação de titular
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, o Flamengo está sendo acusado na Justiça de “ato ilícito de omissão voluntária com indícios de fraude” pela renovação contratual do lateral-direito Matheuzinho. A ação está sendo movida pelo Londrina, clube que figura na segunda divisão do futebol brasileiro.
A diretoria do Tubarão se queixa de uma suposta tentativa do Flamengo em adiar a publicação do novo contrato do jovem junto ao BID da CBF. Diante do fim do acordo vigente, o time paranaense deixaria de ser dono de metade dos direitos federativos do atleta.
Matheuzinho foi adquirido pelo Flamengo no início de 2019, sob o valor de R$ 1,2 milhão. O rubro-negro carioca comprou 50% dos direitos do lateral, enquanto o restante ficou com o Londrina até o final do atual vínculo.
Galvão se pronuncia após ser anunciado em nova empresa: ‘Início de uma história’
Depois de ser oficializado como novo reforço da “Play9” pelo influenciador digital Felipe Neto, Galvão Bueno se pronunciou nas redes sociais neste domingo (24) celebrando a parceria firmada. De saída da Globo ao término deste ano, a figura icônica das transmissões de futebol agradeceu pela oportunidade e projetou o início de uma nova história, agora nas redes sociais. O acordo prevê vínculo até o final de 2026.
“Bora pra mais esse desafio!! Toco y me voy!! O início de uma nova história!! Será uma honra!! Obrigado e um abraço Felipe Neto. Haaaha coração!! Aguaaardem!!”, publicou o narrador nas redes sociais, compartilhando a postagem feita pelo influenciador digital.
Bora pra mais esse desafio!!
Toco y me voy!!
O início de uma nova história!!
Será uma honra!!
Obrigado e um abraço @felipeneto!!
Haaaja coração!!
Aguaaardem!! https://t.co/0b2LRp2ZAf— Galvão Bueno (@galvaobueno) April 24, 2022
Torcedores do Palmeiras elegem substituto ideal para Jaílson após grave lesão
A lesão do volante/zagueiro Jaílson preocupa os bastidores do Palmeiras. Contratado nesta temporada, o jogador sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar aos gramados no prazo de seis meses. Neste cenário, os palestrinos foram às redes sociais sugerir nomes no mercado do futebol que podem ser boas alternativas como reposição para o problema.
Entre os nomes listados pela torcida estiveram Lucas Silva, do Grêmio, Edenílson, do Internacional, além de Fabinho, jovem das categorias de base do Verdão.
Jornalista sobe o tom e detona atitude de Hulk em jogo do Atlético-MG
O atacante Hulk foi alvo de críticas do jornalista Thiago Asmar pelo lance no jogo contra o Coritiba, onde acabou acertando um chute no adversário sem bola, e não foi expulso. Na rádio “Jovem Pan”, o comentarista também teceu duros comentários contra a arbitragem do futebol brasileiro.
“Como que o VAR não chama o árbitro? Não chamar num lance como esse? É uma agressão, o Hulk não tem esse perfil violento, mas ali ele deu um pontapé no jogador do Coritiba. É um pontapé e ele não vê a bola em momento nenhum. Esse lance, pra mim, é para expulsão. Ele deu uma e depois dá outra. É agressão. É uma vergonha, o árbitro viu a agressão e ele não quis expulsar. É escandaloso, um absurdo. Fosse o contrário, certeza que o VAR chamaria”, avaliou Asmar.
Cássio se torna dúvida para “decisão” contra o Boca Juniors na Libertadores
Ausente no Dérbi do futebol paulista contra o Palmeiras no último final de semana pelo Brasileirão, o goleiro Cássio não tem presença garantida no confronto diante do Boca Juniors, agendado para esta terça-feira (26), em Itaquera. Apresentando “sintomas gripais”, o titular da meta foi sacado do embate na Arena Barueri e vem sendo observado pelo departamento médico alvinegro. No embate diante da Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, o arqueiro havia sido poupado.

