Home Futebol Flamengo não vai demitir Paulo Sousa por três motivos; veja quais

Flamengo não vai demitir Paulo Sousa por três motivos; veja quais

Flamengo perde o segundo título do ano sob o comando do técnico português contratado em janeiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Mesmo com a forte pressão de setores da imprensa e de torcedores rubro-negros, o Flamengo não pretende demitir o técnico Paulo Sousa e sua comissão técnica, contratados no início desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “O Globo”, são três os fatores que impedem que a diretoria flamenguista abra mão da comissão técnica portuguesa neste momento da temporada, mesmo após as perdas dos títulos do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil.

O primeiro motivo é que a diretoria ainda crê que Paulo Sousa possa “reverter o quadro atual, que se resume a atletas confusos e não tão mobilizados depois de muitas modificações na equipe“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro motivo listado é que “a diretoria não quer interromper mais uma vez um processo de implementação de um trabalho que visa reformular o elenco de forma gradativa. Já houve interferências importantes de Paulo Sousa para privilegiar jogadores mais jovens e deixar os veteranos em segundo plano“.

Por fim, o terceiro motivo, não menos importante, “é financeiro e político ao mesmo tempo. A diretoria do Flamengo não quer demitir mais um treinador – seria o quarto na sequência – e passar um atestado de incompetência na escolha“.

Paulo Sousa e sua comissão têm contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2023 e com multa rescisória considerada elevada. Ou seja, seria caro para o clube a demissão dos profissionais.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Flamengo já teve que pagar R$ 12 milhões a Doménec Torrent, seu ex-treinador e atualmente no Galatasaray, da Turquia.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Flamengo

O Rubro-Negro não poderá descansar muito após a perda do título no Cariocão, pois nesta terça-feira (5) já fará sua estreia na Copa Libertadores. O time vai enfrentar o Sporting Crystal, no Peru, às 21h30 (horário de Brasília).

Para o duelo, Paulo Sousa já sabe que não poderá contar com Arrascaeta e Isla, que se recuperam de problemas físicos e nem viajaram ao Peru com o restante do elenco.

Better Collective