Home Futebol Flamengo cogita desistir de Andreas Pereira e pode contratar reforço badalado

Flamengo cogita desistir de Andreas Pereira e pode contratar reforço badalado

Clube carioca avalia possibilidade de poupar quantia milionária e fechar acordo com atleta que está na Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com uma atuação discreta na final do Carioca, Andreas Pereira pode se despedir do Flamengo em breve. Inicialmente, o Rubro-Negro alinhou acordo para a compra do camisa 18 por 10.5 milhões de euros, condição aceita pelo Manchester United. Porém, além do processo envolvendo a penhora do Banco Central, o investimento virou alvo de contestações por parte da diretoria, já que o meia ficou marcado pelo erro na final da Libertadores e não se firmou como titular em 2022.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o jornal O Globo confirma que o acerto com o time inglês, de fato, era parcial. Desde então, nomes como Marcos Braz e Rodolfo Landim priorizaram cautela e não cravaram a compra. Enquanto isso, equipes como PSV e Lyon se interessaram por Andreas Pereira, e uma possível oferta apresentada ao Manchester United pode evitar que o Flamengo fique “queimado” no mercado europeu.

“Ele é jogador do Flamengo até meados do ano. A gente continua tendo contrato com ele e gostamos muito do jogador. Já tivemos várias conversas com o United. A gente gosta muito do jogador, mas eventualmente vamos contar com ele. É o que a gente deseja”, afirmou o presidente do Flamengo.

PUBLICIDADE

CHEGADA DE VIDAL?

Como pode rescindir com a Inter de Milão, Vidal passou a ser cotado para reforçar o Flamengo. Segundo o diário, o chileno já indicou a possibilidade de assinar um contrato ganhando um salário menor. Neste cenário, a hipótese de um acordo começar a ser costurado com o empresário do atleta vem ganhando força nos bastidores, algo que viabilizaria uma chegada em julho.

Atualmente, Vidal embolsa cerca de 10 milhões de euros (R$ 50 milhões) brutos na Inter de Milão. Coincidentemente, a quantia é próxima ao investimento pela compra de Andreas Pereira. Porém, a tendência é que o atleta da Inter de Milão tenha vencimentos adequados à realidade do futebol nacional.

“Talvez seja hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. Eu amo o Flamengo, jogarei por eles um dia – darei o meu melhor. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo“, disse à TNT Sports Chile.

PUBLICIDADE