Home Futebol Flamengo precisará superar tabu contra Universidad Católica na Libertadores; entenda

Flamengo precisará superar tabu contra Universidad Católica na Libertadores; entenda

Flamengo ainda não derrotou a Universidad Católica atuando no Chile em jogos pela Conmebol Libertadores; são três derrotas em três jogos 

Por Fabrício Carvalho em 25/04/2022 08:00 - Atualizado há 2 anos

Libertadores

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (25) uma semana muito importante para a sequência na Conmebol Libertadores buscando uma vitória fora de casa diante da Universidad Católica em duelo que poderá afastar de vez qualquer impressão negativa após o resultado negativo diante do Athletico Paranaense.

Caso vença a Universad Católica no Chile, o rubro-negro seguirá com campanha de 100% na Copa Libertadores e provavelmente encaminhará sua vaga antecipada às oitavas de final. Porém, um existe um tabu que precisará ser vencido pela equipe carioca no Estádio San Carlos de Apoquindo.

Este estádio receberá o Flamengo pela 5ª vez mas venceu apenas um jogo até aqui, e foi diante do Palestino em duelo realizado pela Conmebol Sul-Americana. Ou seja, o rubro-negro carioca nunca venceu a Universidad Católica neste estádio chileno: Ao enfrentar o rival nas Libertadores de 2002, 2010 e 2017, acabou sendo derrotado em três ocasiões.

O jogo mais recente ocorreu na 2017 com um Flamengo treinado por Zé Ricardo e bem diferente do elenco campeão, pois o rubro-negro foi eliminado na fase de grupos daquela competição após derrota para o León-MEX na última rodada em pleno Maracanã lotado.

Com isso, Paulo Sousa terá sua segunda oportunidade de derrubar um tabu pelo Flamengo, pois a primeira oportunidade foi desperdiçada com o vice-campeonato carioca contra o Fluminense, não conseguindo alcançar o tetracampeonato que seria inédito.

Exit mobile version