O “fantasma Jorge Jesus” tem sido um dos grandes problemas no Flamengo desde a saída do treinador português para o Benfica, e tem impactado diretamente os seus sucessores. Desde a despedida do “Mister”, que assumiu o time rubro-negro encontrou dificuldades por conta do “sarrafo alto” imposto pelo profissional com os resultados da temporada 2019. Com Paulo Sousa, o cenário não tem sido muito distinto.
Mesmo querendo soltar as amarras e romper com o passado, no intuito de implantar sua filosofia e estilo de trabalho, o compatriota de Jorge Jesus tem tido fortes dificuldades, e uma ação do dirigente Bruno Spindel recentemente, causou desconforto no treinador.
De acordo com informações do jornalista Cahê Mota, do “GE”, o diretor de futebol, que chegou a pedir a suspensão de contatos frequentes dos funcionários do clube para com integrantes da comissão técnica de Jorge Jesus, acabou ele mesmo descumprindo o acordo e levou o preparador físico Mário Monteiro para o jantar do elenco após a goleada por 6 a 0 diante do Bangu.
Ainda segundo Cahê, a presença do profissional contou com a insistência dos jogadores, mesmo ele relutando em respeito aos compatriotas.
“Casado com uma brasileira, Mário é o profissional mais querido da comissão de Jorge Jesus. Diante da insistência de jogadores, ele relutou em acessar o local por respeito aos compatriotas portugueses, mas foi convencido e conduzido por Spindel, que o apresentou a Paulo Sousa. Quem viu a cena a relata como educada e constrangedora. Se o desejo é encerrar a viuvez de 2019, por que levar para dentro do ambiente a figura mais querida daquela comissão?”, disse o setorista do Flamengo.
Na tarde deste domingo, o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu e fez o último trabalho antes da viagem para Lima. #VamosFlamengo
?: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/KHR0xfV94I
— Flamengo (@Flamengo) April 3, 2022
PEDIDO DE DISPENSA?
A perda do título para o Fluminense supostamente teria instaurado a crise de vez nos vestiários do Flamengo. De acordo com o jornalista e youtuber Gabriel Reis, do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, Paulo Sousa teria discutido com um jogador do elenco após o embate no Maracanã e teria tentado entrar o cargo.
O português, no entanto, foi acalmado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz. O cenário se divergência e entrega de cargo foi vivenciado recentemente com Renato Gaúcho, antecessor do português.

