Home Futebol Flamengo recebeu procura de três clubes do Brasileirão Série A por Ramon; veja todos

Flamengo recebeu procura de três clubes do Brasileirão Série A por Ramon; veja todos

Rubro-Negro já decidiu que o jogador não está nos planos para a temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das promessas do Flamengo nos últimos anos, o lateral Ramon perdeu espaço com Paulo Sousa e será emprestado. O jogador deve ficar ainda mais sem tempo de atuação com a chegada de Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, como reforço.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Venê Casagrande, dois times estão na jogada para contratar Ramon junto ao Flamengo. O primeiro é o Athletico Paranaense, que acertou a venda do goleiro Santos ao clube carioca, e durante a negociação consultou o Flamengo pelo empréstimo do lateral. A resposta da diretoria foi direta: se o jogador quiser, ele será liberado.

Outro time que chegou ao Flamengo para tentar Ramon foi o América-MG, este segundo Venê Casagrande já com uma proposta para ter o atleta por empréstimo. O Coelho já teria enviado a oferta na quarta-feira e estaria no aguardo da resposta.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o Globoesporte.com já havia publicado que o Flamengo teria aberto conversas com o Atlético-GO para emprestar Ramon ao time goiano. Isso se daria na mesma leva do empréstimo de Gabriel Noga ao clube, já que o zagueiro acertou com o Dragão e atuará na equipe até o fim de 2022.

Portanto, Ramon poderá escolher entre América-MG e Athletico Paranaense, que disputarão a Copa Libertadores, ou pelo Atlético-GO, que está na Copa Sul-Americana. Todos eles estarão na elite do Brasileirão neste ano.

Ramon de saída do Flamengo

O lateral de 20 anos começou nas divisões de base do Nova Iguaçu, mas no sub-17 foi contratado pelo Flamengo, onde segue até hoje. Ele ganhou suas primeiras chances como profissional em 2018, mas logo voltou ao sub-20. Apenas em 2020 ele se firmou na equipe principal e fez 12 jogos, sendo campeão brasileiro na mesma temporada. Em 2021 teve seu maior número de jogos, com 24 partidas disputadas. Não teve chance de atuar em 2022.