Home Futebol Após acertar saída de Ramon, Flamengo trabalha para liberar outro jogador

Após acertar saída de Ramon, Flamengo trabalha para liberar outro jogador

Rubro-Negro trabalha para enxugar o elenco e vai liberar jogadores que estão fora dos planos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo encaminhou a saída do lateral-esquerdo Ramon por empréstimo ao Red Bull Bragantino até o fim da atual temporada. Porém, o time rubro-negro não deve parar por aí após o fracasso na final do Campeonato Carioca, em que perdeu a taça para o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Léo Burlá, do UOL, em sua conta oficial do Twitter, o Flamengo trabalha também para acertar a saída de Renê, que tem contrato com o time até dezembro de 2022, não vai renovar e não está nos planos de Paulo Sousa.

A direção do Flamengo já estuda o caso de Renê e trabalhar para saber o que fazer. A principal tendência de momento é que as partes cheguem a um acordo pela saída do atleta. O que tem deixado a negociação complicada é que, até o momento, não existem ofertas ao Flamengo por Renê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Recentemente, vários torcedores do Sport fizeram campanha nas redes sociais para que a diretoria buscasse o lateral, que foi revelado pelo clube, de volta, já que o Flamengo tem estudado sua saída do elenco há alguns dias.

Renê de saída do Flamengo

O lateral de 29 anos começou a carreira no Picos, do Piauí, sua cidade natal. Em 2011, porém, foi para a base do Sport, onde se profissionalizou e estreou no time principal em 2012. Assumiu a titularidade da equipe em 2014 e foi o dono da lateral até 2017, com destaque. No início da mesma temporada, porém, o lateral assinou com o Flamengo, clube que defende até hoje. Bicampeão pernambucano e campeão da Copa do Nordeste com o Sport, ele acumula títulos no Flamengo. São quatro Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, além de uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Libertadores da América.

Better Collective