Home Mercado da Bola Flamengo tenta baixar valores para cogitar renovação com atacante; entenda o caso

Flamengo tenta baixar valores para cogitar renovação com atacante; entenda o caso

Vitinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O contrato do atacante Vitinho com o Flamengo possui apenas mais oito meses de validade, contatos a partir de hoje (30). O camisa 11 aguarda uma sinalização da diretoria rubro-negra para negociar os termos de uma renovação.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo procura condições para uma negociação mais vantajosa antes de prosseguir com as conversas. Oficialmente, o posicionamento da diretoria rubro-negra é de que uma decisão será tomada em breve.

Atualmente, o técnico Paulo Sousa tem outros cinco meias pelo lado esquerdo à disposição no elenco. Além de Vitinho, o português conta com Bruno Henrique, Lázaro, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas para a função.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está deixando o tempo correr para barganhar melhor condição em uma eventual renovação com Vitinho. A situação do atleta, no entanto, voltou a ficar complicada e as partes estão longe um acordo.

De acordo com integrantes do estafe do jogador, o principal entrave na extensão contratual é o alto custo financeiro de Vitinho para os cofres rubro-negros. Afinal, o atacante ganha R$ 1,1 milhão por mês.

Pessoas ouvidas pelo Torcedores.com relatam que o atacante já se prepara para encontrar um novo clube. Em julho, por exemplo, Vitinho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem que o Flamengo receba uma compensação financeira.

Ele participou de 11 dos 23 jogos do Flamengo na temporada e vinha sendo titular com Paulo Sousa. Recentemente, o atacante de 28 anos confidenciou à comissão técnica sua vontade de ficar no clube.

PUBLICIDADE

Os números de Vitinho no Flamengo

Antes de mais nada, Vitinho nunca caiu nas graças da torcida devido a sua sonolência em campo. No entanto, o jogador de 28 anos é lembrado pelos gols importantes que marcou no Campeonato Carioca.

Em 2019, fechou o placar na vitória sobre o Vasco por 2 a 0 e, em 2020, marcou o único gol contra o Fluminense. Nesse ínterim, atacante soma 203 jogos e 29 gols com a camisa 11 rubro-negra.

Além disso, levantou nove taças pelo Flamengo: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Vitinho comemora três assistências e projeta temporada vitoriosa. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhS2tEYmVsNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE