Flamengo testará bom retrospecto contra argentinos na Libertadores
Flamengo terá pela frente o Talleres-ARG nesta terça-feira e preicsará colocar à prova seu bom retrospecto contra argentinos; no Maracanã está invicto
Marcelo Cortes / Flamengo
Depois de estrear com empate no Brasileirão Série A 2022 diante do Atlético-GO fora de casa, o Flamengo terá pela frente nesta terça-feira (12) o seu segundo duelo na fase de grupos da Conmebol Libertadores contra o Talleres-ARG, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília no Maracanã.
Este duelo será importantíssimo para o ambiente do rubro-negro pois este será o primeiro jogo diante da torcida após os protestos no Ninho do Urubu da última semana e da atuação contra o Sporting Cristal na estreia pela Libertadores. Além disso, será o confronto de menor dificuldade (teoricamente) antes da dura sequência diante de Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão.
Ao menos, o retrospecto do Flamengo em jogos diante de equipes argentinas na Libertadores é favorável com nove vitórias, seis empates e apenas duas derrotas no total de 17 jogos. No duelo mais recente, empate sem gols diante do Vélez Sarsfield. Porém, cabe lembrar que o rubro-negro foi eliminado nos pênaltis contra o Racing-ARG na Libertadores 2020.
Desconsiderando a eliminação para o Racing com dois empates, o Flamengo não é derrotado por um argentino na Libertadores desde maio de 2017 quando caiu para o São Lorenzo por 2 a 1 no Estádio Nuevo Gasômetro.
Para manter o prognóstico positivo, o rubro-negro terá que ser cauteloso pois Ayrton Lucas, Rodrigo Caio, Pablo e Vitinho serão desfalques e certamente afetarão o desempenho da equipe que jogará com forte presença de público no Maracanã.

