Home Futebol Flamengo toma decisão sobre próximas contratações no mercado da bola

Flamengo toma decisão sobre próximas contratações no mercado da bola

Rubro-Negro classificou primeira janela do ano como positiva

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Flamengo já se prepara para a próxima janela de transferências, que abre no Brasil no dia 18 de julho, e nela o clube promete buscar nomes para dar complemente ao elenco. Segundo publicação do jornal Lance!, o Flamengo decidiu iniciar uma reavaliação do elenco para encontrar os problemas e avaliar as principais dificuldades para o trabalho de Paulo Sousa.

A diretoria sabe que não atendeu a todos os pedidos do treinador na primeira janela. Foram cinco reforços contratados e R$ 56 milhões gastos pelo Flamengo no primeiro período de transferências do ano. Chegaram Fabrício Bruno, Pablo, Marinho e Santos, em definitivo, e Ayrton Lucas, por empréstimo do Spartak Moscou, da Rússia. Dos pedidos de Paulo Sousa, resta um volante dinâmico, conhecido como ‘box-to-box’, que foi um dos primeiros pedidos do português em sua chegada.

Dos jogadores que chegaram, Ayrton Lucas e Pablo não conseguiram estrear, enquanto Santos chegou há pouco tempo, Marinho ainda não caiu nas graças do treinador, e apenas Fabrício Bruno tem atuado com regularidade – e tem sido elogiado. A reavaliação do elenco também passará pela recuperação de alguns atletas de lesão. Dois jogadores que devem voltar a jogar nos próximos dias são os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique.

PUBLICIDADE

Flamengo já liberou 17 jogadores em 2022

O Flamengo acertou 17 saídas de jogadores do elenco em 2022. Saíram do clube, em definitivo, os goleiros César e João Fernando, além de Gabriel Batista por empréstimo ao Sampaio Corrêa. Na zaga, saiu em fim de empréstimo o zagueiro Bruno Viana, além de Gabriel Noga, emprestado ao Atlético-GO.

Para as laterais, João Lucas foi liberado em definitivo ao Cuiabá, assim como Renê para o Internacional. Ramon foi emprestado ao Red Bull Bragantino. O volante Piris da Motta foi vendido ao Cerro Porteño, do Paraguai, enquanto o volante Hugo Moura acabou emprestado ao Athletico Paranaense.

Saíram também, em definitivo, os meias Max e Yuri Oliveira, além dos atacantes Michael, para o Al Hilal, e Bill, para o Dnipro. Foram emprestados os atacantes Vitor Gabriel para o Juventude, e Thiaguinho para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Kenedy encerrou seu empréstimo e voltou ao Chelsea.