Home Mercado da Bola Fluminense negocia para “baratear” retorno de Renato Gaúcho, mas dívida impede acordo; entenda

Fluminense negocia para “baratear” retorno de Renato Gaúcho, mas dívida impede acordo; entenda

Renato Gaúcho está livre no mercado desde que deixou o Flamengo em dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a negativa de Cuca, o Fluminense avalia alguns nomes disponíveis no mercado da bola para assumir o lugar de Abel Braga. O treinador entregou o cargo após o time empatar com o Unión Santa Fé, da Argentina, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Renato Gaúcho, que está sem clube desde que deixou o Flamengo em dezembro, está entre os cotados para assumir o Fluminense. Vale lembrar que ele comandou o time tricolor na conquista da Copa do Brasil de 2007.

Porém, o presidente Mário Bittencourt está atuando nos bastidores para “baratear” os custos da repatriação do ídolo tricolor. As conversas estão sendo conduzidas pelo empresário Gerson Oldemburg, o Gauchinho, que representa o técnico na negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Gaúcho deseja receber R$ 400 mil por mês e um contrato até o fim da atual temporada. Apesar do valor estar fora da realidade financeira do clube, Mário Bittencourt estaria disposto a fazer uma concessão para amarrar o acordo.

Além disso, o treinador não abre mão de levar seu “time de confiança” para as Laranjeiras. O estafe é formado por cinco profissionais: os auxiliares Alexandre Mendes e Thiago Gomes, o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Victor Hugo Signorelli e o analista de desempenho Daniel Cerqueira.

Um outro ponto que emperra a negociação é uma dívida que o Fluminense tem com Renato Gaúcho. O clube tem uma dívida antiga referente a salários atrasados na sua última passagem pelas Laranjeiras em 2014. O montante é o equivalente a R$ 800 mil. Contudo, o presidente Mário Bittencourt já avisou que tem a intenção de reduzir sensivelmente a dívida, diluindo-as nos salários do treinador.

PUBLICIDADE

Os números de Renato Gaúcho pelo Fluminense

Símbolo do Fluminense na conquista do Campeonato Carioca de 1995, Renato Gaúcho iniciou a carreira de treinador no Madureira em 2000. Posteriormente, passou por Vasco, Bahia, Athletico Paranaense, Grêmio e Flamengo.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, comandou o Fluminense em quatro oportunidades onde conquistou a Copa do Brasil de 2007. De acordo com o site “Netflu”, comandou o time em 202 jogos, com 82 vitórias, 52 empates, 66 derrotas e 51,1% de aproveitamento na sua trajetória no clube.

Melhores momentos de Fluminense 0 x 0 Unión Santa Fé na Sul-Americana. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzb01kMFFKRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective