Home Mídia Esportiva Galvão surpreende ao falar sobre novidade transmissões na Globo

Galvão surpreende ao falar sobre novidade transmissões na Globo

Narrador interagiu com seguidores e opinou acerca do novo recurso dos placares nos jogos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O início do Brasileirão das Séries A e B trouxeram uma novidade nas transmissões do Grupo Globo que não tem sido sucesso entre os telespectadores. A contestada linha do tempo ocupou o canto esquerdo da tela, e não agradou nem mesmo Galvão Bueno. Com intuito de trazer mais informações, o recurso acabou sendo amplamente detonado nas redes sociais, gerando revolta, e inúmeros pedidos para que o placar tradicional retorne.

PUBLICIDADE

Em seu perfil na web, Galvão Bueno publicou um vídeo com os melhores momentos de jogo entre Palmeiras e Ceará, no Allianz Parque. Nos comentários da postagem, um torcedor criticou a nova linha do tempo da Globo, e o narrador endossou a opinião do seguidor.

– Manda tirar esse cronômetro aí Galvão, está muito feio – escreveu o seguidor.

PUBLICIDADE

– Tem razão! Feio! – respondeu o experiente narrador.

PUBLICIDADE

A novidade criticada até por Galvão consiste em um novo modelo de cronometrar as partidas, fixado com uma linha horizontal azul na tela. Diferentemente do padrão anterior, os segundos de jogo não são exibidos. Quando o tempo atinge os 45 minutos, o cronômetro volta a ser utilizado por minutos e segundos em baixo do placar.

Durante a transmissão do jogo, essa linha abre um leque de informações com informações de destaque na partida, como gol anotado, cartões e entre outros dados.

A utilização do recurso provocou uma campanha nas redes sociais para que o antigo modelo seja retomado, mesmo com apenas uma rodada de utilização da ferramenta.