Home Futebol Goleiro marca gol inacreditável na Itália e dá vitória a seu time nos acréscimos; assista

Goleiro marca gol inacreditável na Itália e dá vitória a seu time nos acréscimos; assista

Tradicional equipe italiana conseguiu vitória que ficará marcada na memória

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O tradicional Modena, da Itália, que amarga a disputa a terceira divisão do Campeonato Italiano, voltou a ser assunto no último final de semana após conseguir uma vitória de uma maneira inesquecível para seus torcedores. A equipe enfrentara o Imolese Calcio, em casa, e vencia por 1 a 0, com gol marcado por Antonio Pergreffi, aos 24 do segundo tempo.

A vitória parecia encaminhada, até que um pênalti foi marcado para o adversário aos 42 do segundo tempo. Na cobrança, Matteo Liviero deixou tudo igual. Porém, aos 46 do segundo tempo, chegou o lance incrível da vitória do Modena. O goleiro Riccargo Gagno dominou a bola em sua área e buscou um lançamento longo para o ataque. Com pouca pretensão, estourou a bola até o campo defensivo. No lance, porém, a bola tomou um efeito curioso, quicou no chão antes de chegar ao goleiro adversário, encobriu o mesmo e entrou: 2 a 1 para o Modena e vitória garantida. Assista:

Foi a primeiro gol da carreira do jovem goleiro italiano

O goleiro de 24 anos chegou ao Modena em 2019, mas só assumiu a titularidade da equipe em 2020. Já disputou 70 jogos e marcou o primeiro gol de sua carreira. O atleta começou no Montebelluna, modesta equipe do interior da Itália, e assinou com o Brescia, em 2015, clube que estava então na elite italiana. Não teve grandes oportunidades no clube e passou a ser emprestado, tendo defendido Grosseto e Mestre, de divisões inferiores. Assinou com o Ternana, da terceira divisão, mas não jogou e foi para o Modena.

PUBLICIDADE

O Modena busca voltar a seus melhores momentos no futebol italiano e lidera o grupo B da Serie C, com 84 pontos, quatro a frente do vice-líder Reggiana, que tem 80. O Modena tem em sua história dois títulos da Copa Anglo-Italiana, que era disputada entre clubes ingleses e italianos, além de dois títulos da Serie B, nos anos 1930 e 1940. Passaram pelo clube jogadores conhecidos como Giuseppe Baresi, irmão de Franco Baresi, Luca Toni e Enricho Chiesa, ídolo do Parma.