Home Futebol Grêmio tem apenas um desfalque para a decisão do Gauchão

Grêmio tem apenas um desfalque para a decisão do Gauchão

Roger Machado, técnico do Grêmio, tem apenas um problema para a grande decisão do Campeonato Gaúcho

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Neste sábado (02) o Grêmio encara o Ypiranga no segundo jogo da decisão do Campeonato Gaúcho, em partida que será realizada na arena gremista, às 16h30. Para esse confronto, o técnico Roger Machado tem um desfalque bem importante: o lateral-esquerdo Nicolas, contratado no início da temporada e que se tornou um dos pilares da equipe titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 30 sofreu uma lesão na panturrilha esquerda um dia após a classificação diante do Internacional. Ele já havia ficado de fora da primeira partida da decisão, no último sábado, quando o imortal venceu por 1 a 0, em Erechim. Assim como no outro compromisso, Diogo Barbosa deve ser o substituto. Apesar das críticas do ano passado, o defensor foi elogiado no jogo de ida da final.

Cabe ressaltar que a lista não engloba outros atletas do Grêmio que ficarão um longo período longe dos gramados. É o caso do zagueiro e ídolo Walter Kannemann, que sofreu uma lesão na região do quadril ainda no ano passado. O argentino passou por cirurgia e a previsão de retorno é para esse mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há também o desfalque do meia-atacante Jhonata Robert, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo em janeiro deste ano, antes da estreia oficial na temporada. A previsão de retorno é de seis meses. Ou seja, o jovem de 22 anos ficará mais um tempo sem poder ajudar a equipe de Roger Machado.

Por outro lado, o comandante pode comemorar o retorno do atacante Ferreira (ou Ferreirinha) após cumprimento da suspensão automática por ter levado cartão vermelho no Grenal. O camisa 10 do Tricolor só realizou cinco partidas na temporada e ainda não marcou gols ou distribuiu assistências.

Se conseguir o título neste fim de semana, o Grêmio levará a quinta taça de forma consecutiva do estadual. Nenhum outro clube vence a competição desde 2018.

PUBLICIDADE
Better Collective