Home Futebol Grêmio surpreende com atitude no dia do aniversário do rival Internacional

Grêmio surpreende com atitude no dia do aniversário do rival Internacional

Tricolor havia provocado o Colorado depois de ter faturado o estadual diante do Ypiranga

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O Grêmio deixou a rivalidade com o Internacional por alguns instantes nesta segunda-feira (04), dia em que o Colorado comemora 113 anos de existência. Em post nas redes sociais, o Imortal não ironizou ou provocou o oponente, somente deu as felicitações.

“Parabéns, Internacional, pelos 113 anos”, parabenizou o Tricolor em post no Twitter.

Pouco tempo depois, o “Colorado” agradeceu, pela mesma rede social, a mensagem: “Obrigado”.

PUBLICIDADE

PROVOCAÇÃO RECENTE

PUBLICIDADE

No último final de semana, após a conquista do pentacampeonato seguido no Paulistão, o Grêmio não perdoou o rival e relembrou uma frase dita anteriormente pelo atacante Diego Souza.

“Aqui tem cavaco, aqui tem pagode e aqui tem troféu”, disse o atacante do Imorta no vídeo, em alusão à celebração do estadual de 2021, que virou piada durante a campanha no Brasileirão que culminou na queda para a segunda divisão.

Hegemônico no futebol sulista, o Grêmio engatou a quinta conquista seguida e diminuiu a diferença para o Internacional no ranking de títulos (45 a 41 após a conquista deste sábado).

“É maravilhoso [ganhar o Gauchão]. A gente trabalha bastante, sabe da rivalidade que tem aqui. E acho que a rivalidade está acabando, somos pentacampeões seguidos. Mas trabalhamos bastante, sabemos como é importante começar com o pé direito”, provocou Diego Souza em entrevista dada ao SporTV.

PUBLICIDADE

Grêmio e Internacional mediram forças na semifinal do Gauchão em confrontos marcados por polêmicas e muitas provocações. No duelo de ida, os comandados de Roger Machado triunfaram por 3 a 0, no Beira-Rio, e na Arena foram derrotados pelo placar de 1 a 0, resultado que o garantiu para a decisão do certame.

Diante do Ypiranga, o Tricolor venceu os dois jogos: 1 a 0 em Erechim, e 2 a 1 diante de sua torcida em Porto Alegre.