Home Futebol Guardiola já respondeu sobre possibilidade de assumir vaga de Tite na seleção brasileira: “Debate encerrado”

Guardiola já respondeu sobre possibilidade de assumir vaga de Tite na seleção brasileira: “Debate encerrado”

Guardiola teria recebido uma oferta da CBF para assumir o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O assunto Pep Guardiola na seleção brasileira ganhou repercussão hoje (7) após o jornal “Marca” revelar que a CBF procurou o treinador espanhol para fazer uma oferta milionária e assumir a vaga de Tite após a Copa do Mundo do Catar.

No entanto, em entrevista recente ao TNT Sports, o técnico do Manchester City deixou claro que não pretende assumir o comando da seleção brasileira. Segundo Guardiola, o Brasil tem ótimos treinadores e são eles quem deveriam ficar com a vaga aberta na saída de Tite.

O Brasil tem muitos bons treinadores brasileiros que devem treinar a seleção. Debate encerrado“, respondeu o técnico espanhol sobre a possibilidade.

PUBLICIDADE

Oferta milionária da CBF por Guardiola

A CBF não hesitou e foi com força para seduzir o técnico do Manchester City. As conversas com Pere Guardiola, irmão e representante de Pep já ocorreram. Com várias reuniões feitas e outras ainda por acontecer, o desenho de um possível contrato se fez: quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026. O salário proposto gira em torno de 12 milhões de euros líquidos , valor muito alto, mas ainda abaixo dos 20 que recebe em Manchester. Ou seja, R$ 61 milhões por temporada ou R$ 5 milhões por mês.

Na CBF há grande confiança de que a operação pode ser concluída . Após a renovação anunciada em novembro de 2020, Guardiola tem contrato com a Etihad até 2023 . Por esse motivo, uma das principais dúvidas é se sairia neste verão ou esperaria pelo próximo. Mas na Granja Comary, sede do Brasil, ficou impossível não se emocionar.

 

PUBLICIDADE