Manchester City e Liverpool protagonizaram mais um grande embate no empate por 2 a 2 no jogo de domingo (10) pela Premier League. Pep Guardiola rasgou elogios para Jurgen Klopp, que vem rivalizando com ele por títulos nos últimos anos. O espanhol ressaltou que os dois não são amigos próximos, mas há uma admiração acima de qualquer rivalidade.
“Eu não sei se ele me respeita, mas eu o respeito muito. Ele me faz um técnico melhor. Foi assim na Alemanha e aqui também. Seus times são sempre positivos, agressivos, querem marcar gols, atacar. Eu tento imitá-lo neste sentido”, afirmou Guardiola ao canal “Sky Sports” da Inglaterra.
O espanhol e o alemão são adversários desde os tempos de Bundesliga. Klopp fez história no Borussia Dortmund, enquanto Guardiola teve passagem impactante no Bayern de Munique, apesar de não ter conseguido conquistar a Champions League.
“Nós não somos amigos, não nos vemos, não jantamos juntos, mas um dia vamos jantar juntos no hall da fama”, ressaltou o ex-Barcelona.
Eles se enfrentam na Inglaterra desde 2016, quando Guardiola chegou no Manchester City – o alemão foi contratado pelo Liverpool no fim de 2015. Desde então, os dois disputam os principais títulos e fazem história em seus respectivos clubes.
Klopp também comentou sobre o clássico: “Que jogo louco. Podemos descrevê-lo como uma luta de boxe. Se você baixar os dois braços por um segundo, leva um baita soco. Você aguenta um pouco e então o próximo soco vem do outro time”, comentou o alemão.
Manchester City e Liverpool irão duelar novamente no próximo sábado (16), pela semifinal da Copa da Inglaterra, às 11h30 (de Brasília), no Etihad Stadium.
A briga pela Premier League segue viva. O City lidera com 74 pontos, contra 73 do Liverpool. Restam apenas sete rodadas para o fim da competição e a equipe de Manchester tem o “poder” de depender apenas de si mesma.
Além de tudo, ambos ainda estão na Champions League. O time de Guardiola tem o Atlético de Madrid pela frente nas quartas de final, e o Liverpool enfrenta o Benfica.

