Home Vôlei Guarulhos x Minas: definidos os horários do confronto pela semifinal da Superliga

Guarulhos x Minas: definidos os horários do confronto pela semifinal da Superliga

“Melhor de 3” começa neste sábado. Minas tem a vantagem do jogo 3 ser em casa, e quem passar garante vaga na decisão da Superliga Masculina.

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.
PUBLICIDADE

A partir deste sábado (09), Vedacit/Guarulhos e Minas Tênis Clube se enfrentarão às 19h na Arena Minas pelo jogo 1 das semifinais da Superliga Masculina. Quem vencer a “melhor de 3” terá sua vaga carimbada na grande decisão do campeonato, e enfrentará Sesi/SP ou Sada Cruzeiro.

Na sábado seguinte, a partida deve acontecer no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos. O local do jogo 2 não foi confirmado, a ser informado pelo clube paulista nos próximos dias. Caso seja necessário o terceiro jogo, será novamente em BH, no dia 19.

Melhor campanha e favoritismo: Minas tenta chegar na sua 16ª final

O Minas, clube de melhor campanha, chega embalado para a semifinal, após eliminar o Natal por 2 a 0. Entrando como favorito, venceu a primeira partida contra a equipe potiguar com algumas dificuldades por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Jogando no Palácio dos Esportes lotado, uma grande atuação de Honorato, Leozinho e Sanchez foi fundamental para o resultado. A vitória por 3 a 0 não mostra a dificuldade dos mineiros, precisando garantir a vitória nos pontos finais dos sets.

Maior campeão com nove troféus, a equipe de BH quer o deca, após o vice na temporada passada. Em 2020/2021, chegaram a grande final e foram derrotados por 2 a 0 na melhor de 3.

A grande sensação quer fazer mais história!

Por outro lado, o Vedacit/Guarulhos vem em busca de fazer mais história. Antes de começar a Superliga, era improvável que a equipe iria tão longe, terminando a primeira fase em 4º. Nas quartas, teria o Blumenau como adversário, e tudo seria decidido no último set do último jogo.

Os comandados de Guilherme Novaes saíram atrás no 1º set, perdendo por 25 a 20. O equilíbrio no segundo set mostrou a qualidade de ambos, com a Fúria saindo vencedor por 25 a 23. Depois que os catarinenses abriram 2 a 1 no jogo, o oposto e maior pontuador da Superliga Franco começou a brilhar sua estrela. Abrindo 17 a 12 em parte do 4º set, o Guarulhos fechou em 25 a 20, indo pro tudo ou nada.

PUBLICIDADE

No Tie-Break, a briga foi ponto a ponto até o final. Todavia, os paulistas abriram 14 a 9 na reta final e decidiu o confronto e fazendo história. A melhor campanha da jovem equipe foi o 9º lugar na última temporada, ficando de fora dos playoffs.

Confira as datas e horários de Minas x Guarulhos:

Jogo 1 – Sábado (09) às 19h na Arena UniBH, em Belo Horizonte

Jogo 2 – Sábado (16) às 19h no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos*

Jogo 3 – Terça-feira (19) às 19h na Arena UniBH, em Belo Horizonte**

PUBLICIDADE

* Local a ser confirmado pelo clube

** Caso seja necessário o terceiro jogo.