Erling Haaland e Manchester City teriam chegado a um acordo nas últimas horas. Deste modo, como está sendo apontado na Inglaterra, o City já havia chegado ao término dos detalhes contratuais com os representantes do atacante norueguês.
As informações foram repassadas pelo jornal britânico ‘Dailymail’ e replicadas na Espanha; e que, caso o negócio seja concretizado, Haaland, portanto, transformar-se-ia no jogador mais caro da Premier League com um salário de 500 mil libras (R$ 3 milhões) por semana.
E deste modo, de acordo com as mesmas fontes, o valor é visto com bons olhos por ambas as parte. Desta forma, o próximo passo seria a ativação por parte do Manchester City, da cláusula de liberação avaliada em 63 milhões de libras (R$ 381,6 milhões) do Borussia Dortmund, clube alemão.
Acordo Manchester City e Erling Haaland
O acordo, portanto, seria assinado pelo período de cinco anos; caso saia tudo como o planejado. Com isto, o salário do norueguês seria superior a 500 mil libras semanais; valor que superaria os 385 mil libras de Kevin De Bruyne, meia do City e principal jogador do atual elenco.
O único entrave que havia seria o salário pedido pelo jogador. No entanto, o jornal inglês cravou que o City aceitou o pagamento exigido pelo agente e jogador. Desta maneira, os ingleses estão a um passo de realizar o anúncio oficial do centroavante que atua na Bundesliga.
Porém, há quem acredita que nem tudo está baseado no dinheiro. Esta visão é válida pelo motivo do pai de Erling Haaland, Alf-Inge, ter sido jogador do Manchester City, e pode está envolvido nas negociações. No entanto, até o momento, este envolvimento não passa de especulação; até porque não há nada de concreto que possa confirmar este fator.
O atacante seria o ‘9’ de peso que o técnico Guardiola sonha, lacuna a qual o brasileiro Gabriel Jesus tem atuado com certa frequência, mas que não tem total confiança, e tem tido certas irregularidades na posição.

