Home Automobilismo Hamilton desabafa no rádio ao ficar atrás de companheiro: “Posição difícil”

Hamilton desabafa no rádio ao ficar atrás de companheiro: “Posição difícil”

Lewis Hamilton justifica esbravejo no rádio na Austrália e comemora pódio de companheiro de equipe, Gerge Russel

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Na Austrália, a Mercedes reapareceu em grande forma na temporada. Depois da grande decepção na Arábia Saudita, a escuderia conseguiu pegar a terceira e a quarta posição no último final de semana. Contudo, ao contrário das tendências, quem foi para o pódio não foi o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, e, sim, George Russel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um ótimo resultado como equipe. Neste fim de semana tivemos muitos momentos difíceis com o carro, ficando em quinto e sexto na classificação progredindo assim e ter confiabilidade, não esperávamos 3º e 4º “, afirmou o britânico Hamilton em entrevista à Sky “George fez um bom trabalho hoje. Vi a batalha com ele correndo com Perez, gostaria de ter participado, mas mesmo assim conquistamos esses pontos e continuamos pressionando”, elogiou Hamilton seu jovem companheiro de equipe.

Hamilton demonstrou frustração durando a corrida ao se comunicar com a equipe pelo rádio. Preso atrás de George Russel e sem conseguir ultrapassar o companheiro, o piloto disparou “Você me colocou em uma posição difícil”. A frase ficou sem explicação, mas a insatisfação era clara pela postura do piloto. Contudo, na conversa com a Sky, Lewis justificou as palavras e amenizou o discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não podia lutar pelo terceiro lugar porque o motor estava superaquecendo, então tive que recuar e ficar para trás. Conseguimos o máximo de pontos que pudemos como equipe e isso é ótimo”, disse.

O pódio, mesmo que com o terceiro lugar, só foi possível para George Russel por conta de uma dose de sorte. Afinal, o Safety Car precisou entrar na pista e Max Verstappen abandonou a prova. Logo, a confirmação veio na bandeirada final.

Better Collective