Home Futebol Hulk acredita que Atlético-MG chegará à Libertadores ‘mais preparado’ em 2022

Hulk acredita que Atlético-MG chegará à Libertadores ‘mais preparado’ em 2022

Atacante do Galo relembra pênalti perdido em partida contra o Palmeiras e espera melhor campanha nesta temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta semana, começa a trajetória do Atlético-MG na Libertadores, enfrentando na quarta-feira (6) o Tolima na primeira rodada da competição. Para o Galo, a chance de se redimir após a doída eliminação nas semifinais da edição 2021 para o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para esta edição, o time vem com a moral de ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil e também agora do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (4), o atacante Hulk falou sobre como acredita que a equipe virá melhor preparada para a disputa do torneio em 2022.

“A gente aprendeu bastante esse ano, vamos procurar errar menos para que, se Deus quiser, termos mais êxito neste ano e sermos mais felizes”. afirmou Hulk.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwRTZLRTI5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Talvez o grande ‘trauma’ da campanha atleticana na última temporada foi o pênalti perdido pelo próprio Hulk na primeira partida das semifinais, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O erro acabou influenciando no destino da própria partida (que terminou empatada por 0 a 0) e também na volta, na qual o Verdão foi à final com novo empate (1 a 1).

PUBLICIDADE

Ao relembrar do erro, o atacante do Atlético-MG vê a chance de aprender com a oportunidade desperdiçada de ir à decisão da Libertadores e que esta pode ser a grande lição que o Galo tem que aprender para poder ir melhor na edição de 2022.

“Dizem que a gente aprende com os erros e a gente sabe o que aquele erro custou para a gente. Eu ter perdido o pênalti, a gente ir tão bem em casa e perder por uma falha… sair invicto de uma competição tão importante e não chegar à final…”, afirmou.

Better Collective