Depois de viajar para os Estados Unidos para acompanhar o nascimento da filha Zaya, Hulk está retornando para o Brasil. Contudo, o jogador ainda não tem presença confirmada para o jogo contra o Brasiliense na Copa do Brasil nesta quarta-feira. O atacante viajará no fim da tarde da terça-feira e chegará na manhã do dia do confronto em território nacional.
Aos 35 anos, Hulk não jogou na última rodada do campeonato brasileiro contra o Athletico fora de casa. Ele foi autorizado pelo departamento de futebol a viajar para o exterior. O voo do artilheiro de Miami para Belo Horizonte será por meio de um avião particular. A viagem dura cerca de oito horas. Sua presença, porém, diante do Brasiliense dependerá de uma avaliação do departamento médico. O desgaste precisa ser calculado pela comissão técnica. Mas dependerá muito mais da palavra do próprio jogador a decisão de começar o duelo ou não.
Atlético-MG tenta um feito que só o Cruzeiro conseguiu
O Atlético-MG estreia amanhã (20) na Copa do Brasil contra o Brasiliense, às 19h, no estádio do Mineirão. O galo entra em campo para defender o título nacional, já que foi o campeão da edição passado. O objetivo de um bicampeonato seguido da Copa do Brasil seria algo que apenas o seu rival Cruzeiro conseguiu.
O Cruzeiro é o maior campeão do torneio com seis títulos. Dois deles foram conquistados em duas temporadas seguidas: o de 2017, quando a Raposa bateu o Flamengo nos pênaltis no Mineirão, e em 2018, quando a vítima foi o Corinthians, derrotado nos dois jogos da decisão pela equipe celeste.
Como está disputando a Libertadores, o galo agora entra direto na atual fase da Copa do Brasil, a terceira. Uma fase antes das oitavas de final. A equipe alvinegra busca além do bi seguido, um tricampeonato, já que possui dois troféus da competição, o atual e o de 2014, conquistado diante do próprio Cruzeiro. O Galo ainda tem um vice-campeonato do torneio, na temporada de 2016, quando foi superado pelo Grêmio.

