Home Extracampo Ídolo do Flamengo deve começar a perder espaço com Paulo Sousa; entenda

Ídolo do Flamengo deve começar a perder espaço com Paulo Sousa; entenda

Algumas mudanças podem ocorrer no time do Flamengo e Paulo Sousa pode colocar ídolo do clube no banco de reservas em 2022

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo perdeu o título carioca para o Fluminense e, agora, começa a planejar a temporada de 2022 e, para isso, Paulo Sousa começa a fazer planos na equipe para o decorrer do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, entre os planos de reestruturação do Flamengo está a utilização de jogadores com mais tempo de clube, como por exemplo, o lateral-esquerdo Filipe Luís. Com a chegada de Ayrton, que ocupa a mesma posição do campo e com o retorno do zagueiro Pablo, a tendência é que o atleta perca espaço no elenco em 2022.

PUBLICIDADE

A informação de Venê Casagrande ainda traz outros três medalhões que devem perder espaço com Paulo Sousa, no entanto, esses jogadores já não são considerados titulares da equipe, diferente de Filipe Luís. Diego Ribas, Diego Alves e Renê são os outros três atletas que devem perder espaço.

PUBLICIDADE

Filipe Luís vinha sendo improvisado como zagueiro em algumas oportunidades por Paulo Sousa e, por isso, a recuperação de Pablo pode fazer com que o jogador fique menos tempo atuando dentro de campo e se torne um “reserva de luxo” para o time do Flamengo.

Aos 36 anos, Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e, até agora, atuou em 126 jogos, marcou quatro gols e distribuiu 23 assistências. O jogador foi importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Libertadores (2018/19) e Recopa (2019/20).

Carreira de Filipe Luís antes do Flamengo

Revelado pelo Figueirense, Filipe Luís acumula boa parte da carreira na Europa, atuando no Ajax, da Holanda, Real Madrid B e Deportivo, da Espanha. O auge da sua carreira foi no Atlético de Madrid, onde atuou por 333 jogos e fez história. O jogador ainda teve passagens pelo Chelsea, da Inglaterra onde foi campeão inglês em 2015.

Better Collective