Home Futebol Ídolo do Liverpool surpreende ao falar de Luis Díaz: “Não foi uma grande contratação”

Ídolo do Liverpool surpreende ao falar de Luis Díaz: “Não foi uma grande contratação”

Ex-jogador do Liverpool falou do impacto de Luis Díaz na Premier League

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O ex-jogador do Liverpool John Barnes surpreendeu a muitos ao falar que Luis Díaz não foi uma grande contratação para os Reds na Premier League, mas, acredite, ele falou isso justamente para elogiar o colombiano que vem agradando com suas atuações na Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Luis Díaz não foi uma grande contratação. Teria sido se o Real Madrid, o Barcelona e outros clubes fossem atrás dele e a sua contratação não tivesse custado tanto dinheiro. É uma contratação que o Jürgen Klopp faz porque sabe que pode integrá-lo na equipe e ser bem-sucedido, como ele sabe ser.” – disse Barnes em entrevista ao jornal Mirror. Segundo o atleta, o Liverpool é um clube que pode tirar o melhor do atacante e que chegar sem tanta expectativa ajuda.

“O Luis Díaz não teria o mesmo impacto no Manchester City, como provavelmente o Salah não teria no Real Madrid. São filosofias e formas de jogar diferentes. Quando o Salah e o Sadio Mane chegaram ao Liverpool não houve grande euforia e eles viraram os jogadores que são hoje. É o que Klopp faz, identifica bem o modelo de jogador que quer.” – afirmou Barnes, que vestiu a camisa do Liverpool na Premier League por dez anos, de 1987 a 1997.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Liverpool, em janeiro, Luis Díaz já marcou quatro gols e deu três assistências nos 18 jogos que disputou. A equipe inglesa pagou 45 milhões de euros (cerca de 238 milhões de euros) para contar com os serviços do colombiano. Lembrando que esse valor ainda pode aumentar mais 15 milhões de euros, caso o atleta alcance alguns objetivos predeterminados.

Liverpool joga pela UEFA Champions League nesta quarta

Depois de vencer um disputado e tenso derby frente ao Everton, o Liverpool, comandado pelo treinador alemão Jurgen Klopp, faz o seu retorno aos gramados nesta quarta-feira (27), às 16h (de Brasília), para encarar o Villareal em casa, no estádio Anfield Road, em partida válida pelo jogo da ida das semifinais da UEFA Champions League, competição na qual os Reds já foram campeões em seis ocasiões: em 1977, 1978, 1981, 1984, 2005 e 2019.

Sem descanso, o Liverpool voltará a campo três dias depois para pegar o Newcastle fora de casa pela Premier League, onde briga de forma ferrenha com o Manchester City pelo título inglês.

PUBLICIDADE
Better Collective