Home Futebol Ídolo do São Paulo, Kaká responde se jogaria no Corinthians na reta final da carreira: “Chegaram 10 propostas do Brasil”

Ídolo do São Paulo, Kaká responde se jogaria no Corinthians na reta final da carreira: “Chegaram 10 propostas do Brasil”

Apesar de poder voltar ao Brasil, Kaká optou por encerrar a carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de uma trajetória marcante no futebol, Kaká ainda poderia ter prolongado sua carreira nos gramados. Em entrevista ao PodPah, o ídolo do São Paulo relatou os momentos finais da sua carreira, revelando que poderia ter retornado ao Tricolor. Sendo assim, mediante sua ligação com o time do Morumbi, a possibilidade de atuar nos rivais estaduais dificilmente seria analisada pelo melhor jogador do mundo em 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Difícil… Esse passo seria muito difícil. Se eu voltasse, o São Paulo seria a prioridade. Se o São Paulo não quisesse, iria ver outras alternativas. Dificilmente jogaria em Corinthians, Palmeiras e Santos. Essa decisão é pessoal, entendo quem joga, mas no meu caso, com 35 anos, jogar no rival seria uma afronta. Por esse motivo, não iria acontecer”, disse.

Apesar de estar bem fisicamente, Kaká admitiu que o lado psicológico pesou para que a aposentadoria fosse confirmada. Dessa forma, mesmo com um número elevado de ofertas, inclusive do Brasil, ele pendurou as chuteiras no final de 2017, com o Orlando City sendo seu último clube profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aqui do Brasil, chegaram propostas de 10 clubes que chegaram para conversar com meu irmão e meu pai. Clubes da China, Itália… Pedi para falarem que estou num processo de decisão, para não fechar a porta para ninguém”, completou.

“Estava bem fisicamente, não estava tendo lesão, mas a cabeça (não respondia). Eu já estava em um lugar que não queria estar. Não queria mais estar jogando, queria estar viajando, curtindo outra coisa… Ficava nesse processo de decidir parar e querer ficar jogando“, afirmou.

FUTURO DE KAKÁ

Realizando curso da CBF para tirar a Licença A de treinador, Kaká pode seguir os passos de Rogério Ceni e técnico de futebol. No entanto, ainda não existe uma previsão para que o ídolo do São Paulo, de fato, inicie na nova função. Recentemente, ele esteve no CT da Barra Funda como parte de um período de observação e teve contato com o elenco do Tricolor.

PUBLICIDADE
Better Collective