Home Mercado da Bola Internacional consulta Tigres por empréstimo de Nico López; saiba mais

Internacional consulta Tigres por empréstimo de Nico López; saiba mais

Nico López tem Tigres até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Após a eliminação precoce na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho, o Internacional está ativo no mercado. O presidente Alessandro Barcellos tenta atender aos pedidos da comissão técnica a fim de evitar um novo fracasso na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o Internacional fez uma consulta ao Tigres, do México, a fim de saber da possibilidade de contratar Nico López. A ideia da diretoria colorada é contratar o atacante de 28 anos por empréstimo até o fim da atual temporada.

O Internacional, porém, não terá vida fácil para tirá-lo do Tigres. O uruguaio é um dos astros do time comandado pelo técnico Miguel Herrera. Na atual temporada, por exemplo, o atacante disputou 26 partidas, marcou 10 gols e fez três assistências.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a diretoria colorada entende que é necessário a contratação de um jogador para dar mais qualidade ao time. Com pouco dinheiro para empenhar em grandes contratações, o Internacional aposta em uma operação que não envolva custos na aquisição.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Tigres não pretende facilitar a negociação. Afinal, investiu US$ 10 milhões (R$ 41,1 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao clube gaúcho.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol colorado, o Internacional já tem conhecimento de que duas equipes brasileiras estão interessadas no atleta. No entanto, os nomes são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Os números de Nico López no Internacional

Contratado com status de craque em 2016, Nico López alternou bons e maus momentos pelo Internacional. No entanto, o atacante não correspondeu plenamente às expectativas da torcida colorada. Nesse ínterim, disputou 168 jogos e marcou 40 gols.

PUBLICIDADE

Antes de desembarcar em Porto Alegre, o atacante atuou por Nacional, Roma, Udinese, Hellas Verona e Granada. Além disso, defendeu a seleção uruguaia na Copa do Mundo Sub-20 em 2013. Seu contrato com o Tigres vai até dezembro de 2023.

Golaço de Nico López pelo Tigres na estreia do Apertura 2021. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPd1kxcVR4NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]