Home Futebol Mercado da bola: Internacional tenta a contratação de Gabriel Menino e Palmeiras toma decisão

Mercado da bola: Internacional tenta a contratação de Gabriel Menino e Palmeiras toma decisão

Gabriel Menino foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e está no profissional desde 2020

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com apenas quatro jogos disputados nesta temporada, Gabriel Menino perdeu espaço no elenco comandado por Abel Ferreira e recentemente esteve na mira do Internacional. De acordo com o jornalista Jorge Nicola demonstrou a intenção e contratar o meio-campista, mas o Verdão descartou a negociação.

PUBLICIDADE

“O único clube que demonstrou a intenção de contrata-lo recentemente foi o Internacional, que pediu a contratação de Gabriel Menino por empréstimo. Foi uma possibilidade totalmente descartada. O Palmeiras vai preferir ficar com o jogador, ainda que ele não seja tão utilizado. Mas, não se descarta a possibilidade de, em caso de oferta do exterior, na metade do ano, Gabriel Menino ser negociado em definitivo”, informou o jornalista Jorge Nicola, em vídeo no Youtube.

Gabriel Menino tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. O Alviverde possui 80% dos direitos econômicos do camisa 25.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda informou que conversou com um representante do Gabriel Menino: “Ele me contou que o Nick Arcuri (empresário) esteve recentemente em São Paulo e se reuniu com Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras. A pergunta foi: ‘Qual as intenções do Palmeiras para o Gabriel Menino?’. A resposta foi de que, a principio, ele fica no Palmeiras e vai ter oportunidades”.

Fora do Mundial

Gabriel Menino esteve fora da lista de inscritos do Mundial de Clubes e chegou a se envolver em polêmica. O meio-campista curtiu uma publicação do clube inglês, que venceu o Verdão na final da competição.

Menino no Palmeiras

PUBLICIDADE

Como profissional, o volante soma no Verdão um total de 97 partidas, seis gols e dez assistências. O Gabriel Menino foi campeão com o Palmeiras da Copa Libertadores da América duas vezes (2020 e 2021), de duas vezes do Campeonato Paulista (2020 e 2022), da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2022.