Morant aumentou suas médias em 8,3 pontos e 1,7 rebotes por jogo. A evolução de Ja também foi notada nos lances livres, acertando 76% dos arremessos.
Com médias de 27,4 pontos, 5,7 rebotes e 6,7 assistências, o craque do Grizz também colecionou 1,2 roubadas de bola por jogo.
All-Star em sua primeira temporada, Ja Morant se tornou a peça principal do Memphis, que está tendo dificuldades na primeira rodada dos playoffs. A série contra o Minnesota Timberwolves está empatada em 2 a 2, com o último jogo tendo sido vencido pelos Wolves.
Uma das maiores reclamações com relação a indicação de Ja Morant, é a de que ele deveria estar sendo indicado ao prêmio de MVP, não ao de jogador que mais evoluiu.
Muitas pessoas também reclamam da ausência de Jordan Poole na lista de finalistas.
Morant, de 22 anos, chama a atenção pelo seu jeito explosivo de jogar basquete, muitas vezes lembrando craques como Allen Iverson e Derrick Rose. O astro possui em seu repertório algumas das enterradas mais impressionantes da NBA atual, tendo colocado inúmeras pessoas no “poster” (quando uma enterrada acontece em contato com o corpo do adversário).
O líder do Memphis Grizzlies levou a equipe até sua melhor campanha em toda a sua história na temporada regular, com 56 vitórias e apenas 26 derrotas. Ao lado de Desmond Bane e Jaren Jackson Jr, e sob a batuta de Taylor Jenkins, o armador fez renascer as esperanças do torcedor local, que viu seu time enfraquecido por um longo período após as saídas de Marc Gasol e Zach Randolph.
https://gty.im/1313400330

