Jô esquenta briga pela titularidade no Corinthians antes do dérbi
Jô provavelmente será titular do Corinthians no clássico diante do Palmeiras pelo Brasileirão após bom desempenho na Copa do Brasil
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
A semana do Corinthians ficou marcada por um empate de 1 a 1 diante da Portuguesa-RJ no Estádio do Café, em jogo realizado pela 3ª fase da Copa do Brasil. Buscando se poupar para o dérbi paulista neste final de semana, Vitor Pereira utilizou diversos jogadores considerados reservas na escalação principal
Este jogo serviu para diversos jogadores tentarem aproveitar a chance para demonstrar suas qualidades ao técnico português na busca por uma aposta à equipe titular em jogos mais importantes. Certamente, quem mais conseguiu aproveitar essa oportunidade foi o atacante Jô.
Vivendo momentos de altos e baixos na atual temporada desde quando retornou ao Corinthians, o atacante foi responsável pelas principais movimentações em um fraco primeiro tempo e conseguiu marcar o gol de empate diante da Portuguesa-RJ, evitando a derrota na Copa do Brasil.
Jô deixou o campo no intervalo além de Fagner e Adson. Ou seja, este foi um indício de que os três serão titulares diante do Palmeiras no jogo mais importante desta semana, o dérbi no sábado a partir das 19h pelo horário de Brasília válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2021.
Jô vive possivelmente o melhor momento no Corinthians desde o retorno
O Paulistão certamente foi um momento negativo para o centroavante, incluindo faltas em treinos sem nenhuma justificativa e multas por indisciplina. Mas o histórico de indisciplina é antigo. Jô foi flagrado em março de 2021 em um resort no interior de São Paulo enquanto o elenco do Corinthians estava sofrendo com surto de Covid-19.
No final de 2021, o centroavante ficou sem dias contatar ninguém após uma festa promovida por Diego Souza, do Grêmio. Por fim, chegou a anunciar a separação com Cláudia Silva (esposa) antes de reatar ainda em dezembro.
Apesar de ter sido artilheiro do Timão em 2021 com 10 gols marcados, Jô parece estar vivendo o seu melhor momento desde o retorno ao Corinthians pois foi titular nos jogos contra o Always Ready e Deportivo Cali na Conmebol Libertadores e agora parece estar pronto em voltar definitivamente à equipe titular, mas desta vez com um elenco reforçado.

