Home Futebol Jogador do Corinthians é suspenso após ser pego no doping por uso de anabolizantes

Jogador do Corinthians é suspenso após ser pego no doping por uso de anabolizantes

Timão acumula mais um problema envolvendo o jovem volante de 24 anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Contratado pelo Corinthians na temporada de 2019, o volante Matheus Jesus foi pego no exame de doping, após testar positivo para a utilização de anabolizantes. A informação é do portal “Meu Timão”. A decisão foi divulgada pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) na última terça-feira (5). Sem nunca ter se firmado no alvinegro, o jogador já foi emprestado para várias equipes, e recentemente foi cedido à Ponte Preta.

PUBLICIDADE

De acordo com a ABCD, o jogador pertencente ao Timão fez o uso de diversas substâncias de estanozolol, uma espécie de esteroide anabolizante que deriva da testosterona. A substância foi identificada no organismo do atleta no dia 5 de fevereiro, no duelo entre Ponte e São Bernardo, pela 4ª rodada do Paulistão.

Diante deste cenário, Jesus foi suspenso de forma temporária e agora aguarda julgamento para definir a sentença. Segundo o “Meu Timão”, os casos mais recentes de utilização de anabolizantes no futebol registrados na entidade foram sancionados com uma punição de quatro anos de suspensão.

PUBLICIDADE

Vinculado ao Corinthians até o final de 2023, Matheus Jesus foi contratado há três anos após se destacar com a camisa do Oeste, no Paulistão. Na equipe alvinegra, no entanto, ele esteve longe de brilhar, sendo cedido para Red Bull Bragantino, Juventude, Náutico, onde esteve na temporada passada. Com a situação indefinida no Timbu, o jogador não optou pelo “fico” e acertou empréstimo com a Ponte Preta neste início de 2022.

ALTA DÚVIDA

Em função da contratação de Matheus Jesus junto ao Estoril, de Portugal, o Timão tem uma dívida pendente na Fifa de R$ 7 milhões. Na época, a transação foi selada em 1,35 milhão de euros. Na cotação de momento, o montate chega na casa de R$ 6,97 milhões, mas certamente incidirá juros e correções. O caso foi registrado na entidade máxima do futebol em maio de 2021.

PUBLICIDADE

Na oportunidade, o Corinthians chegou a ser sancionado com a proibição de regularizar atletas, mas conseguiu recorrer  da decisão.