Home Futebol Jogador é liberado pelo DM e reforça Cruzeiro contra o Remo na Copa do Brasil

Jogador é liberado pelo DM e reforça Cruzeiro contra o Remo na Copa do Brasil

Atleta ficou um período afastado pelo Departamento Médico para tratar de um desgaste físico e deve voltar para o duelo desta terça-feira (18)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Cruzeiro terá um reforço importante para o duelo contra o Remo na terceira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (18). O time confirmou a informação por meio de sua conta nas mídias sociais e animou os torcedores para o duelo que marca a ida do confronto no Estádio Evandro Almeida, no Pará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPZGNYOTIxYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Depois de mais de duas semanas no Departamento Médico para tratar de um desgaste físico, o meia João Paulo foi liberado e já pode voltar ao time. A última vez que ele pisou no gramado pela Raposa foi na final do Campeonato Mineiro, quando saiu do banco aos 29′ do 2º tempo na derrota por 3×1 para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferente do atacante Edu, o atleta de 31 anos não teve constatado nenhum problema físico e só foi afastado para prevenir um quadro mais sério de desgaste. O médico Sérgio Campolina explicou nesta semana que essa medida faz parte da nova metodologia do clube: “Foi observada uma possibilidade de uma lesão grave e foi feito um trabalho preventivo”.

De volta ao Cruzeiro

João Paulo chegou contratado pelo ex-diretor de futebol Alexandre Mattos em dezembro do ano passado e tem participado ativamente na temporada. Na Copa do Brasil, ele foi escalado como titular nas duas fases disputadas — e vencidas — pelo Cruzeiro contra o Sergipe-SE (5×0) e o Tuntum-MA (3×0).

Quem não teve a mesma sorte é o atacante Edu, artilheiro da equipe em 2022 com 11 gols em 14 jogos. Ele tem uma lesão muscular na coxa direita e já iniciou o tratamento, mas segue sem previsão de retorno. Por consequência, é uma das baixas confirmadas na Raposa para o encontro diante do Remo.

PUBLICIDADE

Copa do Brasil – Terceira fase

Remo x Cruzeiro – Terça-feira (19), às 21h30 (Brasília)
Estádio: Evandro Almeida (Baenão), Belém-PA
Transmissão: Prime Video
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa

Better Collective