Home Futebol Jogador que recusou a seleção brasileira vira alvo do Manchester City

Jogador que recusou a seleção brasileira vira alvo do Manchester City

Brasileiro de 23 anos pode pintar no Manchester City na próxima temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O jovem jogador Matheus Nunes, que atua pelo Sporting de Portugal, está sendo observado pelo Manchester City, de acordo com o jornal português “A Bola”. Ainda segundo o jornal, o clube de Pep Guardiola teria enviado um representante para ver  meia jogar no clássico contra o Benfica, no último domingo. No jogo, o Sporting acabou perdendo por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal destaca que o clube inglês já vem observando o brasileiro há um tempo e tem feito boas avaliações em relação ao jogador de 23 anos. O treinador Pep Guardiola, inclusive, já elogiou publicamente o meia antes do duelo entre Sporting e Manchester City pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Sporting, porém, não pretende liberar o meia por menos de 40 milhões de euros, mas o City já acenou que pagaria esse valor, sem grandes problemas. O jogador chegou ao Sporting em 2019, para atuar pelo tipo sub-23. Em 2020 estreou no time principal e desde então, disputou 95 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta temporada, Matheus Nunes disputou 46 jogos, marcou 3 gols e deu 5 assistências. Pelo Campeonato Português, o Sporting está na segunda colocação. No currículo, o meia brasileiro tem o título do campeonato nacional, vencido no ano passado. Também no ano passado, a equipe venceu a Copa da Liga portuguesa.

Jogador recusou a seleção brasileira

Aqui no Brasil ele não era conhecido. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, se mudou para Portugal aos 13 anos e nunca jogou por aqui. Porém, em 2021, o jogador ganhou as manchetes no Brasil. Em setembro de 2021, o meia foi convocado pelo técnico Tite para jogar as Eliminatórias. O jogador recusou a convocação e anunciou que queria atuar pela seleção portuguesa, já que havia a dupla nacionalidade. Depois disso, o jogador disputou 5 partidas pela seleção de Portugal, marcando 1 gol.

Better Collective