Home Futebol Brasileirão Série A: veja 12 jogadores brasileiros do torneio que podem aparecer na seleção para a Copa do Mundo

Brasileirão Série A: veja 12 jogadores brasileiros do torneio que podem aparecer na seleção para a Copa do Mundo

O Brasileirão Série A pode ser representado por alguns jogadores nacionais em 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Número um do ranking da Fifa, a seleção brasileira pode disputar até seis jogos (sendo cinco amistoso e um duelo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias) antes da Copa do Mundo, no Catar. Nesse sentido, a lista final a ser divulgada pelo técnico Tite ainda pode ter surpresas.

PUBLICIDADE

A seguir, o Torcedores mostra 12 jogadores brasileiros de times do Brasileirão Série A que podem ser convocados para atuar no principal torneio de seleções do mundo.

A lista admite que alguns nomes têm poucas chances, mas foram lembrados por causa de convocações anteriores ou por já terem trabalhado com Tite em clubes.

PUBLICIDADE

Weverton (Palmeiras)

PUBLICIDADE

O atleta do Palmeiras é o primeiro nome da lista. Weverton se consolidou como o terceiro goleiro da seleção brasileira e deve ser chamado por Tite, desde que mantenha a boa fase.

Guilherme Arana (Atlético-MG)

A lateral-esquerda do time pentacampeão mundial ainda não tem um titular absoluto, e Guilherme Arana foi convocado por Tite para os dois jogos mais recentes do Brasil.

O defensor foi titular contra o Chile e disputou os minutos finais diante da Bolívia. Arana ganhou maior destaque após ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A pelo Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Gabigol (Flamengo)

O jogador do Flamengo disputou Eliminatórias e Copa América entre 2021 e 2022 pela seleção brasileira. A concorrência é o principal desafio para o atacante.

Richarlison, por exemplo, voltou a ser chamado e marcou três gols nos últimos dois jogos do time canarinho.

Gabigol, entretanto, joga no clube mais popular do país, o que pode lhe render uma convocação para a Copa do Mundo, desde que faça a diferença em grandes jogos.

PUBLICIDADE

Hulk (Atlético-MG)

O principal jogador do atual vencedor do Brasileirão Série A foi convocado por Tite emergencialmente em agosto de 2021, depois dos clubes ingleses não liberarem os jogadores por conta da pandemia da covid-19. Hulk fez 31 gols em 2021 e foi o principal goleador do futebol nacional.

Santos (Flamengo)

O goleiro foi chamado por Tite para fazer parte do elenco que disputou as rodadas finais das Eliminatórias.

PUBLICIDADE

Santos é uma espécie de “quarta opção” para a vaga. Isso significa que, se Alisson, Everson ou Weverton se machucarem, ele pode pintar na lista final.

Éverson (Atlético-MG)

A situação do goleiro é a mesma de Santos. Éverson, inclusive, foi convocado recentemente para substituir Weverton na última rodada das Eliminatórias.

Vale destacar que ele é titular do atual vencedor da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Edenílson (Internacional)

O meio-campista também foi chamado emergencialmente e disputou os minutos finais dos jogos contra Uruguai e Peru.

Raphael Veiga (Palmeiras)

Em entrevista ao SporTV, Tite disse que o jogador do Palmeiras está sob análise. “Pode pintar nas próximas convocações”, declarou.

PUBLICIDADE

Paulinho (Corinthians)

O meio-campista esteve na Copa do Mundo 2018 e conquistou vários títulos com Tite quando trabalharam juntos no time alvinegro.

Renato Augusto (Corinthians)

Renato Augusto também foi vencedor com Tite no Corinthians. Eles foram campeões do Brasileirão Série A em 2015.

PUBLICIDADE

Willian (Corinthians)

O atacante do Timão disputou a Copa do Mundo 2018 e a Copa América 2019 sob o comando de Tite.

Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)

O zagueiro é o nome mais desconhecido da lista. Léo Ortiz já foi chamado por Tite em setembro de 2021 para substituir o então suspenso Marquinhos para as Eliminatórias.

PUBLICIDADE