Home Futebol Brasileirão Série A: veja 7 jogadores do torneio que devem ser convocados para a Copa do Mundo 2022

Brasileirão Série A: veja 7 jogadores do torneio que devem ser convocados para a Copa do Mundo 2022

O Brasileirão Série A deve ter jogadores de diferentes países disputando a Copa do Mundo 2022, no Catar

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Integrado por 20 clubes, o Brasileirão Série A é recheado de jogadores de alto nível. O campeonato tem atletas que costumeiramente são convocados para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Além disso, tem estrangeiros que representam os países de nascimento, sobretudo em jogos das Eliminatórias.

Veja, a seguir, sete jogadores que fazem parte do Brasileirão Série A e devem estar na Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

Weverton

O atleta do Palmeiras é o primeiro nome da lista. Weverton se consolidou como o terceiro goleiro da seleção brasileira e deve ser chamado por Tite, desde que mantenha a boa fase.

Guilherme Arana

A lateral-esquerda do time pentacampeão mundial ainda não tem um titular absoluto, e Guilherme Arana foi convocado por Tite para os dois jogos mais recentes do Brasil.

PUBLICIDADE

O defensor foi titular contra o Chile e disputou os minutos finais diante da Bolívia. Arana ganhou maior destaque após ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A pelo Atlético-MG.

Gabigol

O jogador do Flamengo disputou Eliminatórias e Copa América entre 2021 e 2022 pela seleção brasileira. A concorrência é o principal desafio para o atacante.

Richarlison, por exemplo, voltou a ser chamado e marcou três gols nos últimos dois jogos do time canarinho.

PUBLICIDADE

Gabigol, entretanto, joga no clube mais popular do país, o que pode lhe render uma convocação para a Copa do Mundo, desde que faça a diferença em grandes jogos.

Arboleda

O zagueiro do São Paulo é figura presente na imensa maioria das convocações do Equador. Arboleda foi titular no empate por 1 a 1 contra a Argentina e deve ser chamado pelo treinador Gustavo Alfaro.

Arrascaeta

PUBLICIDADE

O meio-campista do Flamengo ganhou mais espaço na seleção uruguaia após a chegada do treinador recém-contratado Diego Alonso.

Arrascaeta foi titular nas últimas três rodadas das Eliminatórias e foi decisivo em dois jogos. Marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Peru e balançou as redes na goleada por 4 a 1 diante da Venezuela.

Godín

O zagueiro recém-contratado pelo atual vencedor do Brasileirão Série A, Atlético-MG, é uma das lideranças do Uruguai.

PUBLICIDADE

Godín é titular absoluto na defesa do time celeste e deve ser convocado para disputar a quarta Copa do Mundo na carreira.

Piquerez

O lateral do Palmeiras não foi esteve na última convocação. Entretanto, disputou sete jogos das Eliminatórias pela seleção uruguaia em 2021.

Enfrentou a Argentina duas vezes e o Brasil uma vez. Portanto, tem experiência em jogos “grandes” na carreira. Piquerez disputa posição com Matías Viña e Mathías Oliveira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE