Home Futebol Jogadores do Flamengo demonstram incômodo com tratamento em reformulação do elenco

Jogadores do Flamengo demonstram incômodo com tratamento em reformulação do elenco

Flamengo já teve 14 saídas de jogadores nesta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A reformulação que o elenco do Flamengo vem passando neste primeiro semestre tem deixado alguns jogadores descontentes pela forma como vem sendo conduzida.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do “O Globo”, o meio-campista Diego Ribas e o goleiro Diego Alves, dois dos jogadores mais experientes do elenco e que têm contratos até o fim desta temporada, não estão gostando nada da forma como estão sendo expostos para uma eventual saída do clube.

Considerados líderes do elenco, os dois perderam muito espaço no time desde a chegada do técnico Paulo Sousa e têm seus nomes frequentemente envolvidos em saída do clube, mesmo sem que nenhum tenha recebido qualquer oferta oficial de outras equipes.

PUBLICIDADE

14 jogadores já deixaram o Flamengo em 2022

Com a movimentação de Renê indo ao Internacional, o Flamengo chegou a 14ª saída na temporada, com a maioria sendo liberada por estar fora dos planos, exceto os casos de Michael, vendido, e Kenedy, que retornou de empréstimo após solicitação do Chelsea.

PUBLICIDADE

Veja lista completa:

Goleiros: César (rescisão) e Gabriel Batista (Sampaio Correa),
Laterais: João Lucas (Cuiabá), Renê (Internacional), Ramon (Red Bull Bragantino)
Zagueiros: Bruno Viana (fim de empréstimo),
Meias:
 Hugo Moura (Athletico), Piris da Motta (Cerro Porteño), Max (Colorado-EUA),
Atacantes: Vitor Gabriel (Juventude), Bill (Dnipro-UCR), Kenedy (Chelsea), Michael (Al-Hilal) e Thiaguinho (Houston Dynamo)

Próximo compromisso do Flamengo

Líder no Grupo H da Libertadores após vitória na estreia contra o Sporting Cristal, o Flamengo pode encaminhar sua situação na chave em caso de triunfo no Maracanã.

O Rubro-Negro encara o Talleres nesta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada.

O time argentino também triunfou na primeira rodada diante da Universidad Católica e figura como concorrente direto do Flamengo para avançar às oitavas de final do torneio continental.

PUBLICIDADE