Home Futebol John Textor promete contratação bombástica no Botafogo

John Textor promete contratação bombástica no Botafogo

Empresário quer que o clube tenha ainda mais “celebridades” no futuro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O empresário John Textor, novo dono de 90% da SAF do Botafogo e responsável por contratações que tem mudado o patamar do clube, como nas chegadas de Patrick de Paula, Lucas Piazon, entre outros, prometeu em entrevista ao O Globo que deve vir uma contratação bombástica no clube.

PUBLICIDADE

Ele disse, porém, que essa contratação será para a direção do plantel, e não para os gramados. Ele deixou claro que “uma figura incrível, um homem muito fantástico: um dos maiores diretores executivos da história do futebol mundial vai se juntar ao Botafogo em breve”.

“Acho que mais celebridades começam a aparecer a cada dia nesse capítulo específico da história, uma delas acaba de chegar, o Luís Castro (técnico português contratado). Foi muito emocionante para mim sair do aeroporto na chegada dele e toda a torcida foi correndo até o Luís. Era quase como se ninguém soubesse que eu estava lá. Eu estava de pé, assistindo e achando bacana. De repente, uma jovem percebe: “Ei! O John Textor está aqui” (risos). Por um momento, eu fui esquecido. E mais pessoas virão para este projeto. Veio o Luís, vão vir mais jogadores”, disse ele, que logo seguiu.

PUBLICIDADE

“Há uma figura incrível, um homem muito fantástico: um dos maiores diretores executivos da história do futebol mundial vai se juntar ao Botafogo em breve. Então vai ser um Messias após o outro vindo, porque vamos construir uma equipe, vamos construir uma estrutura de gestão, vamos adicionar jogadores, vamos ter mais parceiros. Sou apenas o primeiro parceiro de muitos, e por acaso sou talvez o trampolim para como o Botafogo vai ser no futuro.”

Contratações do Botafogo de Textor para 2022

  • Philipe Sampaio (zagueiro, Guingamp)
  • Lucas Piazon (meia, Braga)
  • Renzo Saravia (lateral, Porto)
  • Patrick de Paula (volante, Palmeiras)
  • Luís Oyama (volante, Mirassol)
  • Victor Sá (atacante, Al Jazira)
  • Luís Castro (técnico, Al Duhail)