Home Futebol Jornal inglês detona Willian, atacante do Corinthians: “Carreira em declínio”

Jornal inglês detona Willian, atacante do Corinthians: “Carreira em declínio”

Willian voltou ao Corinthians no ano passado e, em 2022, chegou a receber ameaças de torcedores pelas redes sociais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Há algumas semanas, após a derrota por 2×0 diante do Always Ready na estreia da Libertadores, na Bolívia, alguns jogadores do Corinthians foram ameaçados por torcedores através das redes sociais, tumultuando o ambiente no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante Willian foi um dos alvos. No caso do camisa 10 alvinegro, as ameaças foram direcionadas à sua filha, que recebeu mensagens de ódio na web e isso abalou demais o atleta e seus familiares.

O episódio atravessou o mundo e virou assunto em reportagem desta quarta-feira (27) do diário inglês “Mirror”. Além de citar as ameaças, a publicação criticou as atuações de Willian pelo Corinthians desde a sua chegada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A mudança de Willian para o Corinthians, clube de infância, foi recebida com grande entusiasmo pelos torcedores do time brasileiro, mas eles mudaram rapidamente de tom menos de uma temporada após a chegada”, disse a reportagem.

“Willian estava tão ansioso para voltar ao seu país de origem que concordou em rescindir seu contrato com o Arsenal por consentimento mútuo – renunciando o direito de receber milhões de libras no contrato”, continuou o “Mirror” em texto assinado pelo jornalista Josh O’Brien.

“Sua passagem pelo norte de Londres foi incrivelmente decepcionante, marcando apenas um gol em todas as competições pelos Gunners. O Arsenal concordou em assinar a rescisão com o jogador. Uma temporada depois, Willian se foi e voltou ao Brasil, onde sua carreira continua em declínio”, disparou o diário.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o jornal, o Corinthians está sob pressão após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista diante do São Paulo e a situação se agravou depois da derrota no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

A reportagem, no entanto, não citou a boa vitória do Corinthians diante do Boca Juniors nesta terça-feira (26), por 2×0, que teve participação fundamental de Willian.

“Sem surpresa, Willian rapidamente se tornou alvo da torcida e foi forçado a contratar uma equipe de seguranças para escoltá-lo aos treinamentos, enquanto suas filhas foram forçadas a estudar em casa por medo da insegurança. Foi relatado que o jogador considerou seriamente deixar o Corinthians e até mesmo o país em resposta às ameaças que vinha recebendo”, seguiu a publicação.

“O jogador de 33 anos de idade completou 90 minutos pelo clube brasileiro apenas uma vez em 2021 e, embora os minutos do time principal sejam maiores neste ano de 2022, gols e assistências continuam em baixa”, finalizou o jornal.

Após deixar o Arsenal em agosto do ano passado, Willian acertou seu retorno ao Corinthians com contrato válido até o final de 2023. Ele também passou por Chelsea, Shakhtar Donetsk e Anzhi no futebol europeu, além de defender a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

PUBLICIDADE
Better Collective