Home Futebol Jornalista aponta aspecto que faria o Palmeiras ser o ‘melhor time do mundo’

Jornalista aponta aspecto que faria o Palmeiras ser o ‘melhor time do mundo’

Palmeiras vence Emelec e segue 100% na Copa Libertadores da América 2022

Por Paulo Foles em 28/04/2022 04:08 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e segue invicto na Copa Libertadores da América 2022. Apesar da vitória, o que chamou a atenção foram alguns gols perdidos pelo Verdão, especialmente um lance envolvendo Rony.

O jornalista Milton Neves comentou sobre o asssunto e disse que o Palmeiras poderia ser ‘o melhor time do mundo’ caso tivesse pontaria: “Se conseguirem melhorar a pontaria, aí que ninguém segura mesmo o Verdão!”, argumentou ele em seu blog no uol.

Em seguida, ele enalteceu o nível do atual bicampeão da Libertadores: “A verdade é que, mesmo com toda displicência, é covardia o Palmeiras jogar a fase de grupos da Libertadores. Deveria entrar diretamente já na fase oitavas de final da competição, para evitar esses jogos que são só para cumprir tabela”, ressaltou Milton Neves.

O Palmeiras soma nove pontos em três jogos na fase de grupos e já marcou 15 gols, com apenas dois sofridos. Uma campanha espetacular até o momento.

Abel Ferreira fala sobre a falta de pontaria do Palmeiras

“O futebol é mágico, pode estar no mesmo minuto matar o jogo e nesse mesmo minuto o nosso adversário acredita que ainda pode empatar o jogo. Futebol é assim, muitas vezes não é justo. Futebol é eficácia. Tivemos muitas oportunidades para deixar o Emelec fora da partida, mas quando você tem uma, duas, três e não mata o jogo fica com a sensação: ‘O que vai acontecer agora?’ Neste momento o Emelec cresceu e teve oportunidade para empatar o jogo. Aí a sorte também conta. Depois das substituições nossa equipe melhorou. Nos 90 minutos, a equipe que mais criou oportunidades de gol fomos nós”, disse o treinador do Palmeiras, que prosseguiu:

“Até fazer o primeiro gol tivemos três chances, uma do Rony isolado, uma do Scarpa no poste e só depois fizemos o primeiro gol. Depois do 2 a 0 ter tido mais mais calma, controlar mais o jogo com a bola, mas depois perdemos muita bola. Depois o jogo ficou em transição, não gosto do jogo partido, gosto do jogo organizado. Tivemos mais ou vez duas ou três transições para fazer o terceiro e deixar o Emelec fora, não conseguimos. Depois das substituições voltamos a ficar por cima. Com todo mérito fomos vencedores”, completou o português.

Sair da versão mobile