Home Futebol Jornalista deixa Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo de fora e elege os melhores da temporada

Jornalista deixa Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo de fora e elege os melhores da temporada

Temporada na Europa se aproxima do fim e a Bola de Ouro começa a ganhar favoritos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Com o final da temporada no futebol europeu se aproximando, a discussão sobre quem são os melhores de 2021/22 cresce. Acostumados no topo, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar não estão entre os principais jogadores atualmente, pelo menos segundo a opinião do jornalista André Rizek, que contou com a concordância da maioria dos internautas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador do Grupo Globo citou quatro nomes entre os melhores da temporada: Karim Benzema (Real Madrid), Mohamed Salah (Liverpool), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Kylian Mbappé (PSG), que podem brigar pela Bola de Ouro.

“Viagem afirmar que os melhores do mundo na temporada são 1) Benzema 2 ou 3) Salah 3 ou 2) De Bruyne 4) Mbappé? Mbappé poderia estar em primeiro, mas jogar no PSG, eliminado cedo na Champions e sobrando em uma liga tão menor, atrapalha muito aqui”, comentou ele nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além dos citados pelo jornalista, Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Vinicíus Júnior (Real Madrid) são outros nomes de impacto em 2021/22. A Bola de Ouro mudou alguns critérios e irá entregar o prêmio pela temporada corrida, e não mais pelo ano.

PUBLICIDADE

Neste momento, Benzema é o mais mencionado como o grande favorito. Ele marcou um hat-trick nas oitavas de final da Champions League contra o PSG e repetiu o feito diante o Chelsea nas quartas. Protagonista do Real Madrid ao lado de Vini, ele é artilheiro de La Liga e soma 11 gols na principal competição de clubes da Europa.

Neymar sofreu com lesões, enquanto Messi e Cristiano Ronaldo não tiveram uma super temporada em seus novos clubes.

Ex-jogador, Antonio Cassano fala sobre Cristiano Ronaldo e Benzema

– Todos os dias, Cristiano Ronaldo deve rezar e agradecer por ter jogado com Benzema. Vemos agora: Benzema tinha 18 a 20 gols e esta temporada tem 50 gols, entre gols e assistências. Antes estava a serviço de Cristiano, que marcava 50 gols no ano. Cristiano é agora um jogador diferente, inclusive era na Juventus. Benzema é um centroavante com os pés do Zidane.

PUBLICIDADE
Better Collective