O badalado time do Flamengo, mais uma vez bate na trave! Após o empate por 1×1 contra o Fluminense, o Rubro-Negro perdeu o título Carioca, chegando assim à seu quarto vice-campeonato em 6 meses (Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca).
Os números impressionam, e ligam um sinal de alerta na Gávea. Em meio à torcida e inclusive entre os jornalistas, o Flamengo já não é a unanimidade de outrora. Foi nessa linha, que o jornalista Lucas Pedrosa ‘detonou’ o clube em seu Twitter.
Após a partida, Pedrosa citou os principais problemas do Flamengo e foi incisivo ao citar que o clube não é mais o ‘bicho-papão’ de 2019.
“Não tem organização, é vulnerável defensivamente e depende da qualidade individual dos seus jogadores“, disse o jornalista, que ainda completou ‘salvando’ dois atletas.
“Tirando Arrascaeta e Gabi, é um time abaixo dos rivais nacionais (Palmeiras e Atlético). 2019 acabou há quase 3 anos. O bicho-papão também“, completou.
Não tem organização, é vulnerável defensivamente e depende da qualidade individual dos seus jogadores. Tirando Arrascaeta e Gabi, é um time abaixo dos rivais nacionais (Palmeiras e Atlético). 2019 acabou há quase 3 anos. O bicho-papão também. https://t.co/ciThViOxAM
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) April 2, 2022
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1×1 Flamengo
Data: 02/04/2022, 18hs
Estádio: Maracanã
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: 1T 28′ Gabigol (FLA); 1T 43′ Cano (FLU)
Fluminense: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari (David Duarte), André, Yago Felipe (Nonato) e Cris Silva; Ganso (Martinelli); Jhon Arias (Luiz Henrique) e Germán Cano (Fred).
Flamengo: Hugo Souza; Gustavo Henrique (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho), João Gomes, Andreas Pereira (Everton Ribeiro) e Lázaro (Pedro); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Sequência do Flamengo na temporada
Agora, o Flamengo de Paulo Sousa e companhia, foca suas atenções na estreia na Libertadores, prevista para a próxima terça(5), fora de casa, contra o Sporting Cristal. E já na semana seguinte, mais uma estreia. No dia 9, contra o Atlético-GO, já começa a busca pelo Brasileirão.

