Com apenas 15 anos de idade, Endrick já é apontado como um dos talentos mais promissores do futebol mundial. Após se destacar na conquista da Copinha de 2022 com o Palmeiras, o atacante voltou a brilhar, agora com a camisa da seleção brasileira, ao ser campeão de um torneio sub-17. Para o jornalista Milton Neves, o garoto deveria ser convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022.
“Eu, se fosse Tite, levaria o garoto até para a Copa do Mundo. Sim, pois ele certamente será figurinha carimbada em 2026, em 2030, em 2034… Por isso, para ele pegar “cancha”, como Ronaldo em 94 e Edu em 1966, ele deveria ser convocado para o Mundial, sim!”, escreveu Milton Neves, em sua coluna no Uol Esportes.
Pátria amada, Brasil! ?? pic.twitter.com/Knk5xzokt5
— Endrick (@endrickii) April 18, 2022
O jornalista disse também que o técnico Abel Ferreira tem que utilizar Endrick no profissional quando ele completar 16 anos de idade.
“Não precisa ser nenhum gênio para sacar que o menino de Brasília, de apenas 15 anos, será um fenomenal jogador. Por isso, assim que fizer 16 anos, em julho, Abel Ferreira tem obrigação de começar a dar chances para ele no time principal do Palmeiras. Sim, pois daqui a pouco o moleque é vendido e o palmeirense mal pôde aproveitá-lo com a camisa alviverde”, pontuou.
Eu levaria Endrick para a Copa do Mundo de 2022! – https://t.co/CphJl3A4Q6
— Milton Neves (@Miltonneves) April 19, 2022
Campeão com a seleção
Na última segunda-feira (18), Endrick foi campeão com a seleção brasileira sub-17 do Torneio de Montaigu, na França. Inclusive, o atacante brilhou com um gol e sofreu um pênalti na final sobre a Argentina, em que o Brasil venceu por 2 a 1.

