Home Futebol Jornalista crava Pablo como titular do Flamengo: “Entrosando, se acertando com David Luiz”

Jornalista crava Pablo como titular do Flamengo: “Entrosando, se acertando com David Luiz”

Recém chegado ao Flamengo, Pablo ainda busca seu espaço na equipe

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O zagueiro Pablo, de 30 anos, chegou ao Flamengo recentemente, vindo do futebol russo. Antes mesmo de estrear, o zagueiro se machucou no treino e ficou mais de um mês afastado. A sua estreia aconteceu na derrota para o Athletico-PR, no último dia 23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida de ontem (28), contra a Universidad Católica, pela Libertadores, fez a sua segunda partida como titular e foi muito bem. Mesmo marcando um gol contra no final, foi muito elogiado pela torcida e comentaristas, como o grande destaque da defesa.

Em live realizada pela “UOL” após a partida do Flamengo, ao lado de Renato Maurício Prado, o jornalista André Rocha defendeu que Pablo merece ser titular ao lado de David Luiz e comentou o entrosamento dos dois medalhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pablo chegou para ser titular, entrosando, se acertando com David Luiz, é zagueiro ponta firme, de confiança, é titular. Fez o gol contra no fim mas porque a defesa está confusa.”, declarou Rocha, que emendou fazendo criticas ao jogador Willian Arão.

“Defensivamente, a melhora passa pela questão do Pablo com o David Luiz, aí tira o Arão da defesa. Ele tem que tomar todo jogo o ‘concentrol’, porque ele de repente se desliga do jogo, do que está fazendo, e quando ele joga na zaga isso se torna ainda mais perigoso”, continuou.

“O Arão é um cara para jogar na zaga quando o Flamengo só vai ter a bola e o adversário praticamente não vai atacar, ele com o Isla é um sufoco desde o tempos do Ceni, é um ponto fraco bizarro”, concluiu o jornalista.

PUBLICIDADE

Já Renato Maurício Prado, concorda com a titularidade do Pablo no Mengão, mas defende Arão dizendo que a posição de origem dele é volante e não zagueiro, como tem atuado.

PUBLICIDADE

“Prefiro mil vezes o Arão de volante do que como zagueiro, mil vezes. Em muitas jogadas é impressionante como ele está mal colocado, no lance do primeiro gol fica pelo meio do caminho, depois tem uma jogada que ele caiu de bunda, o Arão como zagueiro decididamente não dá”, finalizou.

Com ou sem Pablo, o Flamengo volta à campo no próximo domingo (1), às 18h, contra o Altos, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Better Collective