Home Mídia Esportiva Jornalista crava maneira do Flamengo superar crise: “Só enxergo uma solução”

Jornalista crava maneira do Flamengo superar crise: “Só enxergo uma solução”

Desempenho do Flamengo em 2022 faz com que Paulo Sousa tenha que lidar com a “sombra” de Jorge Jesus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após dois vices, Paulo Sousa não escapou dos questionamentos pelo seu trabalho no Flamengo. Além das críticas da torcida, o treinador busca controlar o vestiário, já que suas mudanças teriam causado um impacto negativo no vestiário. Neste cenário, na visão de José Trajano, a solução para os problemas do clube é evidente: Jorge Jesus. Livre no mercado, o ‘Mister’ deve desembarcar no Brasil para curtir o carnaval fora de época, situação que pode aumentar a pressão em torno do atual comandante do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Qual o motivo dele não conseguir arrumar um emprego na Alemanha ou na Inglaterra? Ele não sabe falar inglês e nem alemão, mas espera aí. Ele vem passar o Carnaval, o outro português está mal, não conseguiu até agora arrumar o time. Para o Flamengo, eu só enxergo uma solução: traz o Jorge Jesus, vê o que acontece. Enquanto não trouxer ele de volta, quem estiver no cargo vai durar pouco. Coloca ele de uma vez para liquidar de uma vez se ele vai ter sucesso ou não”, disse o jornalista em live do UOL Esporte.

PROJEÇÃO SOBRE POSSÍVEL VOLTA DE JESUS

Apesar de indicar Jorge Jesus, Trajano acredita que um eventual retorno não será garantia de sucesso. Entre 2019 e 2020, o português esteve à frente de um Flamengo extremamente vencedor, algo que perseguiu Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Agora, Paulo Sousa busca fazer com que a “sombra” do ex-treinador não esteja mais presente no clube, missão que vem sendo difícil.

PUBLICIDADE

“O grande problema do Flamengo continua sendo o Jorge Jesus. O Flamengo ainda não conseguiu se libertar dele e não há garantia nenhuma de que, se ele voltar para o clube, vai obter o mesmo sucesso que um dia já teve. As coisas acontecem uma vez na vida”, analisou.