Home Futebol Juca Kfouri se manifesta e condena “censura” do Santos contra setoristas de portal: “Apequena a gloriosa história do clube”

Juca Kfouri se manifesta e condena “censura” do Santos contra setoristas de portal: “Apequena a gloriosa história do clube”

Santos vetou o credenciamento de setoristas do UOL para jogo na Vila Belmiro; clube aguarda retratação por texto de jornalista

Por Danielle Barbosa em 13/04/2022 17:43 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Youtube

O jornalista Juca Kfouri se pronunciou após o Santos impedir o credenciamento de setoristas do UOL Esporte para o jogo contra a Universidad Católica de Quito, do Equador, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), válido pela Copa Sul-Americana. A decisão do Peixe foi motivada pelo texto publicado pelo comentarista em sua coluna no portal após o empate sem gols com o Fluminense, pela primeira rodada do Brasileirão, quando ele se referiu ao clube como ‘Ninguém FC’.

Novamente em sua coluna, Juca Kfouri condenou a postura da diretoria do Santos, que já havia confirmado a decisão enquanto não houvesse uma retratação formal do UOL.

Ao impedir que o UOL tenha acesso às atividades do clube, porém, iguala-se ao que há de pior na cartolagem nacional e pune jornalistas que nada têm a ver com o que se escreve neste blog, assim como a direção do portal não interfere em seu conteúdo. Revela face autoritária e indigente, ao se submeter às pressões das hordas das redes antissociais, incapazes, ele e elas, de entender uma crítica repleta de ironia. As mesmas hordas que agrediram jornalistas no “caso Robinho” — escreveu Juca Kfouri.

O jornalista de 72 anos afirmou que quando o presidente do Santos, Andres Rueda, nascia ele já acompanhava “o melhor time de futebol de todos os tempos”. Por fim, Juca Kfouri encerrou cobrando “bom senso” do mandatário.

Que Rueda retome o bom senso e tenha a coragem de rever um ato que apequena a gloriosa história do Santos FC – completou.

Juca Kfouri se recusa a pedir desculpa pelo texto:

Durante participação no podcast ‘Posse de Bola’, Juca Kfouri afirmou que não iria se desculpar pelo texto publicado e falou em ‘ironia’ ao se referir ao Santos como “Ninguém FC”.

—- Estamos com uma audiência extraordinária a espera de um pedido de desculpas que não virá porque eu são sou imbecíl a ponto de desfazer da história do Santos, um dos times que eu mais gostei de ver em toda minha vida. E nem por isso deixo de dizer que o time do Santos, no sábado, quando no segundo tempo não chutou nenhuma bola ao gol, jogou como ‘ninguém’. Como ‘ninguém’, foi exatamente isso que eu disse. Quem não entendeu, não quer entender, leva ao pé da letra, vá para a escola, estude e entenda o que é uma ironia. E não espere que eu peça desculpas pelo que rigorosamente eu não fiz. Se há alguém que respeita a história do Santos… eu respeito demais. Torci pelo Santos como nenhum… os mesmos que defenderam a contratação do Robinho. O mesmo tipo de gente, que defendeu a contratação do Robinho, é esta gente que está me atacando — começou Juca Kfouri.

NOTA DE REPÚDIO DO SANTOS:

Ainda no sábado, o Santos divulgou uma nota oficial repudiando o texto publicado na coluna de Juca Kfouri. O clube exigiu uma retratação e pedido de desculpas do UOL, informando ainda que enquanto não houver um posicionamento formal, os profissionais do site não serão mais atendidos pelo clube até que as devidas providências sejam tomadas.

Confira a nota oficial divulgada pelo Santos na íntegra:

“O Santos FC rechaça veementemente o texto publicado neste sábado (9) pelo senhor Juca Kfouri no portal UOL – Fluminense 0 x Ninguém FC 0, e exige um posicionamento formal do portal que abriga essa coluna, com retratação e pedido de desculpas, caso contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube, até que as devidas providências sejam tomadas.

O conteúdo é uma total falta de respeito com o Santos FC, que tem seu nome exaltado no Mundo inteiro, e não permitiremos que um texto como esse não tenha consequências.
Uma imprensa que se sujeita a fazer isso, não merece ser recebida pelo Santos FC.

O Santos FC merece respeito.

Andres Rueda, presidente do Santos FC”

Sair da versão mobile