Home Futebol Júnior Baiano aponta possível rebaixado no Brasileirão Série A: ‘Sério candidato’

Júnior Baiano aponta possível rebaixado no Brasileirão Série A: ‘Sério candidato’

Série A terá calendário mais apertado em função da disputa da Copa do Mundo no segundo semestre

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após longa espera, o Brasileirão teve a sua primeira rodada no último final de semana. De volta à elite do futebol nacional, o Botafogo não debutou da forma que esperava. Jogando diante de mais de 30 mil torcedores no Nilton Santos, o Glorioso perdeu pelo placar de 3 a 1. Embora ainda seja início de certame, o ex-jogador Júnior Baiano fez um alerta sobre o time carioca e apontou a necessidade de reforços pontuais para o alvinegro não brigar contra a degola.

PUBLICIDADE

“Acho que o time do Corinthians é muito bom. Estava mal fisicamente, não adianta ter qualidade e não ter físico bom para correr. Mas me desculpe o torcedor botafoguense, é um time limitadíssimo. Se não melhorar, é um sério candidato a cair”, disse Júnior Baiano em participação no programa “Arena SBT” da última segunda.

“Esse Botafogo que jogou contra o Corinthians vai brigar para não cair, mas com certeza vai fazer contratações para melhorar o elenco”, complementou o ex-jogador, citando uma forte concorrência no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Vivenciando uma fase de transição, o Botafogo oficializou a venda da SAF para John Textor no início do mês passado. Até o momento, o empresário norte-americano já investiu R$ 50 milhões, enquanto o restante do valor será desembolsado nos próximos três anos.

“Com todo respeito ao Botafogo, mas é um projeto a médio e longo prazo. Por enquanto é um time muito fraco”, reforçou o apresentador Benjamin Back, o Benja, na atração.

AGENDA NO BRASILEIRÃO 

O próximo compromisso do Glorioso na Série A está marcado para o domingo (17), às 19h (de Brasília), diante do Ceará, no Castelão. O alvinegro nordestino chega confiante após bater o Palmeiras, na abertura do certame, em pleno Allianz Parque.